13 Jan 2023

Permita que a salvação de Cristo entre em seu coração

“E Jesus anunciava-lhes a Palavra. Trouxeram-Lhe, então, um paralítico, carregado por quatro homens. Mas não conseguindo chegar até Jesus, por causa da multidão, abriram então o teto, bem em cima do lugar onde ele se encontrava. Por essa abertura desceram a cama em que o paralítico estava deitado” (Marcos 2,2-4).

Veja o tamanho da fé desse homem, não existe obstáculo para aquele que crê em Jesus Cristo. Porque o nosso Deus é o Deus do impossível. Mas o Deus do impossível não realiza nada, se eu e você não realizarmos o que é possível, embora seja muito exigente realizar o nosso possível.

Veja, não foi fácil para esses quatro homens, diz a Palavra “destelhar” aquela casa. Fiquei imaginando o dono daquela casa, o prejuízo, o dano físico, mas isso não foi maior do que aquilo que era necessário ser feito na vida daquele homem. “Eles destelharam”; as telhas eram o limite da casa, símbolo de algo que já está pronto, que já está fechado, encerrado e concluído, mas é nessa hora que Deus chega, porque, quando nós menos imaginamos, Deus intervém.

Então, hoje, queria dizer para você que não existe nada fechado, encerrado ou concluído, porque Deus pode mudar todas as coisas, Ele pode mudar as sentenças, pode mudar diagnósticos, pode mudar resultados, pois o nosso Deus é o Deus do impossível.

Diz a Palavra que eles abriram o teto. Porque, na verdade, o céu já estava aberto — com a encarnação, estamos iniciando esse ano, vivenciamos a chegada do Senhor no nosso meio —, a encarnação do Verbo de Deus abriu o céu. Então, não é só o teto que se abriu, na verdade, esse “teto” é símbolo do céu aberto, o céu que foi aberto por Jesus para cada um de nós, confirmado no Seu batismo e de onde agora Ele pode derramar as Suas graças e as Suas bênçãos sobre nós.

Talvez, hoje, seja necessário abrir mão de algumas coisas para que a salvação chegue até o teu coração

A Palavra diz que o paralítico foi carregado por quatro homens; são os portadores para a graça, são os amigos que levam a presença de Jesus. Temos de agradecer a Deus àquelas pessoas que foram canais de graça, canais para nos levar à graça, para nos conduzir a Jesus Cristo. Pode ser um sacerdote, pode ser um familiar, um amigo, uma pessoa da paróquia, da comunidade, do grupo; pode ser alguém que inesperadamente apareceu na nossa vida e trouxe o novo de Deus para nós. Que coisa maravilhosa!

“Eles o levaram onde Jesus estava”. Que bom que eles levaram onde Jesus estava, porque existem muitas pessoas que nos levam onde Jesus não está. Talvez, na sua vida, você já foi levado, muitas vezes, para lugares onde Jesus não estava, procurando uma cura, a solução de um problema, onde Ele não estava.

Mas, hoje, esses homens levaram esse paralítico a Jesus, à salvação, Àquele único capaz de resolver toda a sua vida. Não só um problema, não só uma cura, mas o perdão dos pecados e a restauração da vida. Uma via não ordinária de fazer chegar as pessoas a Jesus.

Muitas vezes, somos muito fechados nos nossos métodos e aqueles quatro não adotaram um método muito ordinário: abriram o teto. Nós, que somos evangelizadores, temos de ter muito isso no coração. Muitas vezes, os nossos métodos e esquemas não funcionam porque estamos fechados neles, mas temos de deixar Jesus entrar nos nossos métodos e esquemas, para que as pessoas experimentem o Senhor.

Como disse, houve um prejuízo com aquela abertura de teto, mas aquele homem foi salvo. Talvez, hoje, seja necessário abrir mão de algumas coisas, para que a salvação chegue até o teu coração. Você não pode perder Jesus! Talvez, você possa até perder bens materiais, mas a salvação não. Você não pode perder o céu porque a salvação é para todos nós!

Sobre todos vós, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.