10 Apr 2024

Permita que o amor de Deus chegue até o seu coração

“Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que n’Ele crer, mas tenha a vida eterna.” (João 3,16)

Amados irmãos e irmãs, aquilo que nós acabamos de escutar é uma verdade revelada. Deus amou tanto o mundo que enviou o seu filho para que “todo que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Essa revelação, meu irmão e irmã, foi o que mais de valor a humanidade tem: a presença do Filho de Deus no meio de nós. E esse amor você não encontra num barzinho, numa casa de prostituição, numa jogatina, num estádio de futebol, numa praia… Isso você consegue, mas é algo passageiro. Não estou minimizando o seu lazer, mas estou falando que certos lugares, ou seja, todos os lugares nada vai preencher o seu coração, se não for o amor de Deus por cada um de nós.

Meus irmãos, dentro deste itinerário Pascal que nós estamos vivendo, eu quero trazer para você o seguinte, preste atenção: perante o amor devemos tomar uma decisão — acreditar em Jesus ou recusá-Lo. Meu irmão, minha irmã, nós sabemos que os judeus não acreditaram em Jesus quando Ele veio a esta terra, não acreditaram no amor de Deus. Claro, Deus tem os meios para salvar a todos, mas eles recusaram — “a pedra que os pedreiros rejeitaram, tornou-se a pedra angular” —, ou seja, meu irmão, se eu acredito, aceito, se eu tomo a decisão de trazer Jesus para dentro da minha vida, eu tenho a certeza de uma única coisa: a vida eterna.

Só Jesus pode nos trazer a salvação. O próprio evangelho está nos falando: “Deus amou tanto o mundo que enviou o seu Filho unigênito para que todo que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”, ou seja, para termos a vida eterna é preciso acreditar e aceitar Jesus. Quem recusa Jesus está recusando a vida eterna.

Perante o amor, devemos tomar uma decisão: acreditar em Jesus ou recusá-Lo

Será que você vai querer passar por esta situação de não entrar no Céu porque não aceitou Jesus na sua vida? Claro, a experiência de Jesus parte do coração aberto, do coração disponível para acolher a Sua palavra, para colher a Sua verdade, para colher as iniciativas de Deus, porque é Deus que tomou a iniciativa de enviar o seu filho para nós. Não é mérito nosso, e sim amor de um Deus que não quer que ninguém se perca. Deus não quer que você se perca, meu irmão e minha irmã, Ele quer que você encontre a felicidade, mas essa felicidade tem nome e é uma pessoa: Jesus Cristo, o filho de Deus, que foi trazido a este mundo para salvar a todos nós.

O que Deus quer espera de você? Que você O aceite, que você tome a decisão de trazê-Lo para o seu coração e deixá-Lo que Ele te ame. Existe aquela música antiga: “Ninguém te ama como Eu, olhe pra cruz, foi por Ti, porque Eu te amo”, isso não é uma música somente, isso é um fato que aconteceu na humanidade. Ele nos amou, e nos amou profundamente!

Que este amor chegue até o seu coração e seja capaz de mudar a sua vida e a sua história!

Sobre você, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Ricardo Rodolfo

Padre Ricardo Rodolfo é brasileiro, nascido em 15 de junho 1982. Natural de São José dos Campos (SP), é membro da Associação Internacional Privada de Fiéis – Comunidade Canção Nova desde 2009 no modo de compromisso do Núcleo.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.