Um amor que vai além do comum
“Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados. Não condeneis e não sereis condenados. Perdoai e sereis perdoados. Dai e vos será dado” (Lucas 6,27-38)
O Evangelho irmãos e irmãs, fala de um amor que vai além do que é comum. Não se trata de uma estratégia para ser melhor que os outros, mas de uma escolha que muda a lógica das nossas relações, o nosso modo de nos relacionarmos uns com os outros.
Misericórdia: O traço fundamental do discípulo
Aqui, vimos que a misericórdia é apresentada como o traço fundamental do discípulo de Jesus. E o que foi dito? “Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso”. Portanto, quem pratica o bem, especialmente em situações muito difíceis, recebe abundância, pois a medida de Deus é sempre maior que a medida humana, é sempre maior que a lógica humana.
Invertendo a lógica do mundo pela lógica de Deus
Ontem, falávamos da experiência de abandonar-se à Providência Divina que conduz, que direciona, que rege todas as coisas. Hoje, nós somos convidados a inverter a lógica deste mundo para nos colocarmos diante da lógica de Deus, que nos coloca em comunhão uns com os outros a partir da escuta da Palavra, a partir da obediência ao Evangelho.
A Palavra de Deus como guia para a vida
Que a sua vida seja pautada pela Palavra de Deus, que a sua vida seja pautada pela obediência e pelo seguimento. Sigamos Jesus, e a Palavra d’Ele conduzirá, constantemente, a nossa missão em nossa família, em nosso trabalho, onde estivermos.
Sobre você, desça e permaneça a bênção do Deus Todo-Poderoso: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!