11 Apr 2024

Acolha o Filho amado do Pai em sua vida!

O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanecerá sobre ele. (João 3,35-36)

Amados irmãos e irmãs, neste contexto que o Evangelho nos traz, onde mostra que o Pai entregou tudo ao Filho, e o Filho que vê O Pai realizando as Suas obras faz o mesmo na vida de cada um de nós. E por isso o próprio Pai diz: “Quem recebe o Filho recebe a vida eterna, mas quem rejeita o Filho, se perde”. E Deus não quer que nenhum de nós se perca, por isso enviou o Seu Filho Jesus a este mundo, nascido da Virgem Maria. E, há poucos dias, nós comemoramos a Sua Ressurreição, a vitória sobre a morte. Por isso o pai diz: “Quem possui o Filho, possui a vida eterna”.

No coração do homem foi colocado, pelo próprio Deus, o desejo pela vida eterna, e esse desejo nem o nosso pecado pode nos tirar, a não ser que nós, na nossa livre e espontânea vontade e liberdade, não escolhamos viver junto com o Filho, que veio para nos trazer a salvação, e salvação diz de vida, e vida no sentido bíblico, no sentido de que Deus é vida plena, vida em abundância.

O próprio Jesus diz: “Eu vim para que todos tenham vida”, mas, muitas vezes, nós temos uma compreensão da vida somente naquilo que é terreno, físico. O próprio Pai, no entanto, diz do Filho, que Ele é aquele que nos abre a porta para a eternidade, e todo aquele que quer viver essa realidade sobrenatural precisa aceitar Jesus como o Senhor da sua vida, da sua história, da sua família, porque quem caminha com o Filho, caminha em passos largos para essa vida que está destinada a todos nós, o Céu. O próprio Catecismo da Igreja Católica nos fala o seguinte: “Todo homem é capaz de Deus”, ou seja, todo homem anseia ver Deus.

Quem possui o Filho de Deus, possui a vida eterna

Por isso, meu irmão, o próprio Jesus diz o seguinte: “Quem me acolhe, acolhe aquele que me enviou”, ou seja, acolhe o Pai, que está na eternidade; e para chegarmos ao coração do Pai, para contemplarmos o rosto do Pai, precisamos passar pelo caminho, que é o Filho. E o próprio Jesus diz para nós no Seu Evangelho: “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida”. Percebe-se que ele diz: “Eu vim para que todos tenham vida, e vida em abundância”, e ao mesmo tempo ele diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.

O que é este tempo pascal que nós vamos viver 50 dias até Pentecostes? São as oitavas da Páscoa que vão nos levar e que nos encher de vida. A Páscoa é para nós vida nova, e vida nova só pode ser encontrada em Cristo Jesus. E por que nós não a acolhemos?

O próprio Jesus no Evangelho diz d’Ele mesmo através do evangelista: “Quem a mim recebe, recebe aquele que me enviou”. É nisso que você precisa colocar a sua esperança, a sua fé. Deus, hoje, quer nos falar diretamente: “Acolha o meu Filho”. Quando Jesus estava para ser batizado no Jordão, aquela voz que vem do céu: “Este é o meu filho muito Amado em quem coloquei o meu agrado; escutai-o, porque quem escuta o Filho, acolhe o Filho, e recebe dele a vida eterna, mas quem não O acolhe está fadado à perdição eterna”.

O que você escolhe, meu irmão? O que você escolhe, minha irmã? A vida eterna ou viver afastado de Deus eternamente? Espero que esta Páscoa gere, no seu coração, o desejo pela vida eterna e o desejo de unir-se ainda mais a nosso Senhor.

Sobre você, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Ricardo Rodolfo

Padre Ricardo Rodolfo é brasileiro, nascido em 15 de junho 1982. Natural de São José dos Campos (SP), é membro da Associação Internacional Privada de Fiéis – Comunidade Canção Nova desde 2009 no modo de compromisso do Núcleo.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.