10 Sep 2020

O amor do Evangelho expulsa o mal do nosso meio

“Amai os vossos inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam, bendizei os que vos amaldiçoam, e rezai por aqueles que vos caluniam” (Lucas 6,27).

Jesus está hoje, na Sua pregação, dizendo àqueles que O escutam, aos Seus discípulos e a cada um de nós, que precisamos aprender a dar a outra face. Dar a outra face, na verdade, é dar o melhor de nós. Porque se alguém nos oferece o pior que está nele, no seu coração, não vamos dar o pior de nós, vamos dar o melhor de nós, para que o pior que vem do outro não fique em nós, para que o que vem de negativo do outro não pare em nós.

Se alguém me dá uma ofensa, não preciso comprar a ofensa dele, eu tenho algo melhor para dar a ele do que a ofensa. Tenho amor, perdão, misericórdia e a graça divina; imagino que isso seja o melhor que há em mim! O amor de Deus em mim é o melhor que posso ter dentro de mim, mas se eu não o tenho, preciso ter.

Se o outro vem com ódio e eu respondo com ódio, imagina que engodo não fica essa vida, que tragédia não fica, que sentimento de vingança vai se alimentando, se acumulando, vai se formando, e crescem todas essas situações duras e cruéis da vida humana: as invalidades eternas, brigas, confusões, divisões e separações.

Falta o Evangelho. Você pode saber que onde houver brigas, ofensas, faltou alguém fermentar ali o Evangelho. Entre duas pessoas ofendidas só pode crescer a ofensa; entre duas pessoas ressentidas e magoadas, só pode crescer o ódio, o rancor e os sentimentos negativos. Basta, no entanto, uma só ter o amor do Evangelho para expulsar aquilo de pior que o outro possa trazer.

Você terá sempre saúde, bênção e proteção quando der Deus e o amor d’Ele àqueles que não lhe dão da mesma forma

A receita da vida é essa: amar quem não nos quer bem, fazer o bem a quem nos faz o mal, orar e abençoar aqueles que nos amaldiçoam, e rezar por quem é desonesto, quem nos calunia e fala mal de nós.

Se fulano falou mal de você, abençoe ele evangelicamente, para que o mal dele não fique dentro de você, não vire um ranço, aquela coisa negativa, e possa corroer sua saúde mental, emocional e espiritual. Dê a ele aquilo que você tem. Se você tem Deus, dê Deus a ele; se você tem amor, dê amor a ele; se você tem perdão, dê perdão a ele, mas se lhe falta alguma dessas coisas, busque de verdade.

Tenho certeza que você terá sempre saúde, bênção e proteção de Deus quando der Deus e o amor d’Ele àqueles que não lhe dão da mesma forma.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.