30 Apr 2024

Receba a paz de Nosso Senhor Ressuscitado

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração (Jo 14,27)

Nós ouvimos, esses dias também, Jesus falando de não se perturbar internamente. Só que, agora, Jesus está falando algo que faz com que nós deixemos o nosso coração sereno, que é a paz. E Jesus está dizendo para nós algo importantíssimo: “Não é a paz que o mundo vos dá, mas a paz que eu vos dou”. Essa paz é capaz de acalmar toda a tempestade que nós estamos vivendo, todo mar revolto que nós podemos estar passando. Jesus, sabendo de tudo isso, por várias vezes no Evangelho, diz: “É o seguinte… Quando os discípulos estavam com medo, quando os discípulos estavam amedrontados, quando os discípulos estavam desanimados, por três vezes, Jesus chegou naquele ambiente onde eles estavam, após a sua ressurreição, e disse: “A Paz esteja convosco”. E tem um Evangelho em que Jesus fala por três vezes e depois Ele diz: “Sobre Ele soprou o Espírito Santo”.

Quem de nós não quer ter paz? Quem de nós não quer viver em paz? Meus irmãos, nós temos procurado essa paz em lugares que não vamos achar, que é nas drogas, na prostituição, no alcoolismo, na jogatina e tantas coisas que o mundo tem nos oferecido e, assim, nós vamos nos enganando, achando que ali nós vamos ter paz, vamos ter segurança. É um, engano meu irmão, é um engano, minha irmã! O demônio quer que você, realmente, acredite nisso, que o poder, o ter, o prazer vão trazer paz. É uma mentira, porque Jesus está nos falando: “A paz que eu lhe dou não é a paz que o mundo pode lhe dar, a paz que o mundo dá é passageira”. 

Eu lembro que, uma vez, com 15 anos de idade, eu fui para o show de um determinado grupo sertanejo no rodeio. Eu queria muito experimentar uma paz que eu não estava tendo, eu vivia muito angustiado, deprimido, com olhar baixo… Andava nas ruas desanimado. Então, falei assim: “Eu vou para aquele show, porque ali eu vou encontrar a paz”, e realmente eu fui. Era um grupo que eu gostava, na verdade, uma dupla sertaneja que eu gostava. Ali, meu irmão, minha irmã, quando ela [a dupla] entrou, aquela euforia, alegria! Mas, depois de tudo aquilo, depois de dançar, de estar ali com as mulheres, eu voltei para a minha casa 5 horas da manhã. Quando eu cheguei, deitei, coloquei a cabeça no travesseiro, mas uma angústia tomava o meu coração, eu não fui para ser feliz, eu estava feliz naquele dia, mas, quando eu cheguei em casa, aquilo acabou, passou.

Não é a paz que o mundo lhe dá, mas a paz que eu vos dou

No dia 27 de setembro do ano de 2000, quando eu tinha 17 anos de idade, eu encontrei a verdadeira paz num grupo de oração, na Comunidade Cordeiro de Deus. Ali, eu fiz uma experiência com o Espírito Santo e encontrei a verdadeira felicidade.

Eu quero dizer para você que já são 23 anos, e essa paz continua dentro de mim; essa paz, até hoje, não passou, e mesmo sofrendo, mesmo passando por angústia, mesmo passando por enfermidade, essa paz continua dentro de mim, porque não é a paz que o mundo me dá, mas a paz que Cristo me dá.

Eu fiz uma experiência pessoal com Cristo, e por isso posso afirmar para você: são 23 anos de muita luta e de muita paz também, porque a paz vem d’Ele, de Nosso Senhor, do Ressuscitado. Se você está vivendo angústias, está desanimado, quero dizer para você: Que Jesus lhe dê, agora, a Sua paz e que você faça um encontro pessoal com Ele! Que sua vida seja mudada e que Deus o abençoe.

Sobre você, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Ricardo Rodolfo

Padre Ricardo Rodolfo é brasileiro, nascido em 15 de junho 1982. Natural de São José dos Campos (SP), é membro da Associação Internacional Privada de Fiéis – Comunidade Canção Nova desde 2009 no modo de compromisso do Núcleo.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.