10 Apr 2018

Permitamos renascer do Alto

Permitamos renascer de novo, permitamos que a nossa vida seja moldada por Deus

“Jesus a Nicodemos: ‘Vós deveis nascer do alto’ (João 3,7b).

Aquilo que, o Mestre Jesus disse ao velho Nicodemos, num primeiro momento pareceu estranho. Também parece estranho para nós dizer que “devemos nascer do Alto” quando, na verdade, nascemos aqui na Terra, nascemos do ventre da nossa mãe.

Aquele que nasce da carne é carne; aquele que nasce da humanidade é apenas homem; e Deus não nos quer sendo somente homens e mulheres; Ele quer que sejamos homens e mulheres do Céu, sem tirarmos os nossos pés daqui; Ele quer que tenhamos um coração divinizado pela Sua presença entre nós.

Jesus veio habitar no meio de nós para que habitemos e tenhamos o Céu presente em nossa vida.

Nascer do Alto tem um sentido espiritual muito profundo, porque, quando nós temos apenas uma visão de vida: humana, mundana, cercada dos conceitos que aprendemos nas escolas, nas situações que vivemos na vida e até mesmo na nossa própria casa; se vivermos cercados pelos conceitos do mundo que nos rodeia, desculpem, mas nossos pensamentos e sentimentos serão apenas humanos e mundanos.

Precisamos vencer essa mundanidade. O mundo entra em nós com as coisas horríveis que há nele e, muitas vezes, entramos de cheio nas coisas do mundo e, por causa disso, a nossa mentalidade é guiada por este mundo.

Ou nascemos do Alto, ou vamos pensar somente como o mundo, entretanto, se nascemos do Alto podemos pensar como Deus. Os sentimentos de Deus salvam e renovam aqueles sentimentos que trazem paz e renovação para a nossa mente e para o nosso coração, renascem quando nós renascemos do Alto.

Permitamos renascer de novo, permitamos que a nossa vida seja moldada por Deus.

Neste tempo maravilhoso da Páscoa, Deus quer nos permitir renascer, quer permitir que a nossa vida seja ressurgida n’Ele. Ele quer dar um novo sabor, um novo sentido à nossa vida, um colorido novo à vida de cada um de nós.

Desapeguemos dessa forma de pensar na vida para que, uma nova mentalidade e um novo coração ressurjam a partir do coração de Deus.

Deus abençoe você!  

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.