01 May 2019

Jesus é a luz que ilumina as trevas do mundo

“Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna” (João 3,16).

Esse é o grande presente e a grande dádiva de Deus para a nossa vida: Ele mesmo se deu a nós. Eu creio que um pai e uma mãe não tenham nada de mais precioso, na vida, do que seus filhos. O que é mais precioso para Deus é o Seu próprio Filho Unigênito.

Unido com o Pai, da mesma natureza d’Ele, o Senhor compartilhou Seu Filho e o deu a nós. Por que Ele nos deu? Primeiro, porque nos ama muito, é prova e declaração de amor, é manifestação maravilhosa de Deus para conosco.

Quando alguém nos manifesta amor, podemos acolhê-lo ou rejeitá-lo, podemos nos abrir para receber o Senhor ou ficarmos indiferentes a Ele. A verdade é que Deus nos amou sem medida e nos ama sem proporção, tamanho é o amor que Ele tem para conosco, seus filhos adotivos. O Pai quis nos resgatar, nos salvar e Ele próprio nos deu seu único Filho para que assim o fizéssemos.

Podemos acolher, abraçar ou podemos não acolher, ficarmos de braços cruzados, indiferentes e rejeitar esse amor que Deus tem para conosco. Ser amado por Deus, acolher o amor d’Ele é acolher Jesus seu único Filho.

Jesus veio para nós como Luz, porque Deus viu a escuridão na qual estávamos submetidos

Jesus veio para nós como Luz, porque Deus viu a escuridão na qual estávamos submetidos, a escuridão na qual se encontrava a nossa alma e o nosso coração, e Jesus é a luz que veio para iluminar as trevas do mundo, as trevas da nossa vida, as trevas que envolvem a nossa alma e o nosso coração. Quem pratica o mal, quem vive no mal e não quer sair dele, odeia Jesus, não O recebe nem acolhe Sua luz. 

Podemos até ter praticado algumas obras más, nesta vida, mas podemos sair delas, podemos rejeitá-las e podemos vencer o mal em nós com a luz que é Jesus. Acolhamos aquele que é o nosso Salvador, acolhamos Jesus que veio nos libertar de todo o poder das trevas e da escuridão que o maligno colocou em nossa vida e em nosso coração.

Permitamo-nos ser amados por Deus acolhendo Jesus, Seu único Filho.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.