02 Feb 2018

Precisamos viver como um consagrado e ungido por Deus

No batismo Deus concede a graça de ser consagrado e ungido

“Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-Lo ao Senhor. Conforme está escrito na lei do Senhor:’Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor’ (Lc 2, 22-40)”.

Jesus é o consagrado e ungido de Deus por excelência, mas a unção do Pai que está sobre Ele e paira sobre n’Ele é estendida a todos nós. Aquele que é o ungido de Deus, veio trazer a unção e benção a todos nós.

A graça que o batismo confere a mim e a você é a graça de sermos batizados e marcados pelo símbolo do Espírito Santo. Por ele somos lavados e purificados. E, uma das graças que observo com muito amor, é a graça da unção com o óleo do crisma, que fazemos em cada criança, nos catecúmenos quando são batizados.

Eu digo a você: por que nós recebemos essa unção? Nós recebemos essa unção para sermos ungidos, consagrados, para ser propriedade do Senhor, nosso Deus, aquele selo que está em nós, diz que pertencemos a Deus.

Podemos carregar uma cruz, uma medalha e qualquer símbolo, mas a unção é muito mais que qualquer símbolo externo. A unção está dentro de nós, do nosso peito, do nosso coração, das nossas vidas. Estamos marcados no céu diante de Deus como filho, coisa e propriedade do Senhor.

Agora é verdade que precisamos viver na unção, na graça e como um consagrado a Deus. A primeira coisa é tomar consciência da nossa consagração, da nossa unção e de que pertencemos a Deus, e somos filhos d’Ele, então, precisamos viver como seus filhos.

Desculpa, não basta sabermos que um dia fomos batizado, é importante que eu exale a graça do batismo na minha vida. É preciso que a unção que recebemos, transborde naquilo que falamos, fazemos e vivemos.

No mundo onde estamos, precisamos transbordar a unção e a graça de Deus, que paira sobre nós. A graça de vivermos na unção, vivermos como ungidos e consagrados a Deus.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.