17 Apr 2018

Precisamos ter comunhão com Jesus

É preciso ter comunhão com Jesus, é preciso comungar dos sentimentos e pensamentos d’Ele

“Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo” (João 6,32-33).

Os judeus saciaram-se do maná que desceu do Céu. O pão que veio por meio de Moisés foi um contentamento momentâneo para eles, pois o verdadeiro Pão veio do Céu.

O Pão que nos dá vida veio do Céu, e temos de nos aproximar d’Ele. Todas as vezes que falamos do Pão do Céu, a nossa referência vai para a Eucaristia, mas antes da Eucaristia ser o sacramento da presença de Jesus no meio de nós, ela remete-nos ao próprio Jesus. Há uma maneira de comungar a Eucaristia sem receber Jesus e, muitas vezes, cometemos esse deslize, esse erro gravíssimo. Aproximamo-nos da comunhão sem a devida consciência, sem o verdadeiro discernimento dessa presença real  e verdadeira mas, sobretudo, não buscamos ter comunhão com Aquele que estamos recebendo; acreditamos que basta comungar que já estamos salvos.

Não é apenas a “comunhão Eucaristia” que nos salva, é a comunhão Eucaristia vivida e celebrada na vida, é a Eucaristia que precisa estar estendida em tudo aquilo que fazemos. É preciso ter comunhão com Jesus, é preciso comungar dos sentimentos e pensamentos d’Ele. Muitas vezes comungamos do “Pão”, mas não comungamos dos sentimentos de Jesus; comungamos da Eucaristia, mas não comungamos dos pensamentos d’Ele. Há situações onde recebemos a Eucaristia todos os dias, mas os pensamentos e os sentimentos estão bem longe de Deus.

A Eucaristia é o pão da vida, é o pão que desce do Céu para dar vida ao mundo. E que vida é essa? A vida de acordo com o Reino dos Céus. O pão nos permite ser transformados, transubstanciados pelo corpo do Senhor.

A nossa humanidade precisa permitir ser transubstanciada e transformada na vida que Deus trouxe para nós. Comungar do Pão do Céu não é apenas receber a Eucaristia; comungar do Pão do Céu é permitir que a Eucaristia realize a mudança em nós. Precisamos nos transformar no bom trigo de Cristo, para sermos “pão de Deus” na vida dos nossos irmãos.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.