18 Apr 2021

Voltemos o nosso coração para o Senhor

“Assim está escrito: ‘O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia, e no seu nome serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém’” (Lucas 24,46-47).

O Cristo Ressuscitado se manifesta aos Seus para trazer paz e serenidade ao coração deles e ao coração de cada um de nós. “Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração?”. Por que estamos preocupados? Por que as preocupações tomam conta de nós? Porque não colocamos em Deus o nosso coração.

O coração dos discípulos não estava em Deus, mas estava no medo, nas preocupações, no que podia acontecer diante de toda aquela realidade que assustava o coração deles. Eles já tinham se encontrado com o Ressuscitado, mas ainda não tinham aberto o coração para se entregarem totalmente a Ele e, por isso, estavam carregados de medos e dúvidas. Por que tendes dúvidas no vosso coração? Porque o coração não está voltado para a Palavra e para as Escrituras.

Volte o seu coração totalmente para o Senhor, dê atenção à Sua Palavra

Na Palavra do Senhor está toda a direção para a vida dos discípulos. O Senhor mesmo anunciou que iria sofrer, padecer, mas que, no terceiro dia, iria ressuscitar. O que faltou aos discípulos foi a atenção à Palavra do Mestre.

O que está faltando ao nosso coração é a atenção à Palavra de Jesus. Quando damos atenção à Sua Palavra, ela direciona o nosso coração, ela traz luz à nossa vida, ilumina as trevas do nosso interior, quebra tudo aquilo que as dúvidas e as tensões causam dentro de nós. Por isso, o Senhor está dizendo: “Está escrito nas Sagradas Escrituras: o Cristo sofrerá e Ele há de ressuscitar, mas é preciso que seja anunciado no Seu nome a conversão e o perdão dos pecados”.

É isso que precisamos fazer em todos os lugares que estamos: anunciar que o Cristo está vivo, anunciar no Seu nome o perdão dos pecados, anunciar no Seu nome a conversão de vida. É preciso levar a vida em Jesus, é se encontrar com esse Cristo Vivo e Ressuscitado e deixar que Ele ilumine a nossa vida.

O Senhor está no meio de nós, Ele está vivo e está aqui! Deixamo-nos guiar pelo medo, pelas incertezas e não voltamos o nosso coração para Ele. Volte o seu coração totalmente para o Senhor, dê atenção à Sua Palavra e deixe que ela impulsione, direcione e nos guie por onde devemos caminhar. E o que precisamos anunciar ao mundo? A vitória do Ressuscitado, a vitória sobre a morte, vitória sobre a cruz, porque essa é a nossa vitória.

Precisamos proclamar a vida nova, convertida, transformada e ressuscitada que o Senhor Jesus nos trouxe. Sejamos testemunhas em casa, na família, no trabalho e onde quer que estejamos que Jesus está vivo e no meio de nós.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.