24 jan 2016

Tomemos posse da unção que recebemos do Espírito

Que tenhamos abertura de coração, de mente e alma para que o Espírito nos conduza em tudo que realizamos

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres” (Lucas 4,18).

 

Estamos contemplando Jesus no Seu ministério público junto ao povo, junto daqueles que estavam sedentos do Reino Deus. Jesus, na Galileia, revestido pela força do Espírito Santo, age nas ruas, sinagogas e praias, e faz o Reino de Deus acontecer.

Entrando na sinagoga, Ele toma sobre si aquilo que o profeta Isaías proclamou: “O Espírito do Senhor está sobre mim!”. O Espírito é aquele que unge, consagra, capacita e envia. O Espírito é aquele que vem em socorro de nossas fraquezas e misérias, mas transforma tudo isso em disposição para o anúncio do Reino de Deus.

Sabe, meus irmãos, precisamos tomar posse da unção que recebemos do Espírito. Ele nos ungiu, consagrou-nos pelo batismo e designou-nos para sermos discípulos, missionários, apóstolos para anunciarmos Jesus ao mundo.

Muitas vezes, queremos cumprir nossa missão de forma humana e não tomamos posse da unção que recebemos de Deus; o nosso ministério se torna pobre e meramente humano. E quando falo “ministério”, refiro-me ao desígnio que temos e recebemos para fazer o Reino de Deus acontecer.

A mãe tem a graça e o ministério de ser mãe e esposa; o pai tem a graça específica para exercer a paternidade em sua casa; e nós em nossos apostolados, grupos de oração e diversos ministérios que exercemos na igreja ou mesmo na sociedade.

Como seria bom se nossos governantes se abrissem à ação do Espírito! Como seria bom se os pais deixassem que a unção do Espírito pairasse realmente sobre o coração de cada um, para que a educação dos filhos, a condução do matrimônio e da família não fosse apenas humana.

Que não nos falte unção, graça divina! Que tenhamos abertura de coração, de mente e alma para que o Espírito nos conduza em tudo que realizamos!

Tomemos posse do que o Senhor tomou para si. O Espírito do Senhor está sobre nós e nos envia!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira este livro de padre Roger Araújo


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários