27 May 2018

Somos morada do Espírito Santo de Deus

Celebrar a Santíssima Trindade é ter a plena convicção de que somos morada do Espírito Santo

“Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” (Mateus 28,19).

Hoje, celebramos o Deus Uno e Trino, nosso Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo, nosso Deus que nos criou a Sua imagem e semelhança. Eu louvo, bendigo, agradeço, adoro e reverencio ao Deus da nossa vida, que criou cada um de nós, criaturas humanas, para sermos a Sua imagem e o Seu esplendor na face da Terra. Mesmo que essa imagem tenha sido desfigurada, arranhada, quebrada e maltratada pela força do pecado, Jesus, no poder do Espírito Santo, resgatou essa imagem divina em nós.

Os discípulos de Jesus são aqueles que foram resgatados e refeitos na escola de Jesus para serem a imagem do Deus Uno e Trino. O Senhor nos ordena que precisamos trazer discípulos e batizá-los em nome da Santíssima Trindade. Fomos batizados em nome desse Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo, em nome d’Ele devemos viver a nossa vida porque Ele nos conduz.

Celebrar a Santíssima Trindade é engrandecer o nome do Senhor nosso Deus em nossa vida, é tomar a consciência que somos filhos desse Pai amoroso que nos criou. Celebrar a Santíssima Trindade é tomar a consciência de que Jesus, o Filho eterno de Deus, habita em nós e somos Seus discípulos e seguidores, é ter a plena convicção de que somos morada do Espírito Santo, que nossa mente e nosso corpo são direcionados pelo Espírito que habita em nós.

Eis nos aqui, Senhor, queremos ser morada viva da Trindade Santa, queremos ser a morada de Deus, queremos que a nossa vida resplandeça o Deus que cremos, o Deus Uno que é Pai, Filho e Espírito Santo.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Ajude a Canção Nova!

0%

Confira a ediçao especial da revista
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.