23 Jan 2018

Sejamos familiares de Jesus

Não é a questão consanguíneo que nos tornam familiares de Jesus, mas é a intimidade com Ele e com o Pai

“E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: ‘Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe’” (Marcos 3,34-35).

Jesus nos quer na Sua família, Ele está nos dizendo como deseja que sejamos familiares d’Ele.

A família representa acima de tudo, intimidade e proximidade. Quanto mais familiar a nós, mais próximo, mais íntimo, mais essa pessoa faz parte da nossa vida. Têm pessoas que nem fazem parte diretamente da nossa família, mas são tão familiares, tão chegadas, tão íntimas, elas têm tanta comunhão conosco, com a nossa vida, que as consideramos família.

Não quer dizer que deixamos a nossa família e agora consideramos os outros de fora como nossa família. Não é nada disso! É questão de comunhão com a vida, com aquilo que acreditamos, com a nossa intimidade, e isso cria respeito e reciprocidade. E, com o Reino de Deus é dessa mesma forma, não basta ter parentesco. Não é a questão consanguíneo que nos tornam familiares de Jesus, mas é a intimidade com Ele e com o Pai. Jesus está dizendo isso porque sua mãe é a pessoa mais próxima, mais íntima a Ele, porém, nem todos os Seus familiares creem n’Ele, aderem as palavras d’Ele, por isso nem todos têm comunhão com Ele.

Podemos e devemos ter comunhão com Jesus, Ele quer que façamos parte da Sua família, Ele nos quer íntimos a Ele, juntos d’Ele. A nossa decisão de cada dia é fazer a vontade de Deus, é colocar em prática aquilo que aprendemos no Evangelho, na vida, nos ensinamentos de Jesus.

Cada vez que nos esforçamos, que morremos para nós mesmos, para que Deus cresça em nós e para que a vontade d’Ele se realize em nós; mais íntimos e familiares nos tornamos de Jesus.

Sejamos a família de Jesus, porque Ele quer ser cada vez mais próximo de nós.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.