28 jun 2012

Quem entra no céu?

No fim dos tempos, todos passaremos pelo crivo do Senhor. Jesus nos explica que nem toda pessoa que diz “Senhor, Senhor” entra no Reino do Céu.

Para não termos razões para nos queixarmos, o Senhor nos demonstra quem entrará no Reino: “Mas somente quem faz a vontade do meu Pai entra no céu”. A expressão “Senhor, Senhor” se aplica a todos aqueles que chamam e evocam o nome de Jesus Cristo para defender seus interesses, a fim de roubar, matar e profanar o sagrado.

Como o mundo está repleto dessa gente, meu Deus!

O primeiro passo para fazer a vontade do Pai é a conversão e o recebimento de Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Expulsar demônios e curar doenças não é sinônimo de pertença ao Reino do Céu, porque nem sempre as curas têm origem divina; até o diabo faz milagres e realiza curas. Ele também invoca o nome de Jesus para fazê-lo. Nesta sequência, posso afirmar, sem medo de errar, que um milagre indica o uso do poder sobrenatural, mas este pode ser divino ou satânico.

O diabo pode revestir-se da pele do cordeiro e expulsar, provisoriamente, um demônio para impressionar a audiência, dando a ilusão que foi um ato divino.

Por isso, não basta ouvir as Suas palavras, é necessário pô-las em prática. Isto significa construir a casa sobre a rocha, sobre uma base firme e segura; assim, as tempestades da vida, por mais fortes que sejam, não lhe farão mal algum.

Num mundo onde se confia mais em coisas materiais do que nas palavras do Mestre, o qual fala diferente dos mestres da lei, é como um homem insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Sem ter alicerce firme, vindo a tempestade a casa ruiu e foi levada pela enchente.

Portanto, quem não põe em pratica a Sua Palavra não tem defesa contra os insucessos e desventuras da vida que acarretarão a sua ruína total. Peçamos ao Senhor a graça de estarmos sempre atentos à Sua Palavra e traduzi-la em ações concretas no nosso dia a dia.

Padre Bantu Mendonça

Comentários

Setembro

50%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários