17 dez 2010

Que a presença do Cristo envolva as nossas gerações

“O cetro não será tirado de Judá, nem o bastão de comando dentre seus pés, até que venha Aquele a quem pertencem, e a quem, obedecerão os povos.” Com estas palavras a primeira leitura da liturgia dessa sexta-feira nos encoraja a acreditar que virá nosso salvador. O cetro é símbolo do reinado e quem o usará será Cristo, que governará todas as nações. Nós estamos às portas do Natal e precisamos crer que Jesus trará para nós seu reino de amor. É oportuna a pergunta: existe alguma realidade da nossa vida onde Jesus ainda não governa como rei e Senhor?

Possivelmente se pararmos para ver, notaremos em nossa vida e na vida de nossa família quantas realidades onde Jesus precisa agir e governar. É um tempo oportuno para examinar nossa consciência, nosso coração, nosso agir e com a luz do Cristo deixar que Deus tome a direção da nossa vida.

A leitura do Evangelho de hoje (Mt1,1-17), parece um emaranhando de nomes, de gerações sucessivas até chegar em Jesus. A sabedoria do autor é justamente a percepção da Providência Divina, que, ao longo dos tempos manifesta-se na história humana, fazendo com que tudo tenha sua plenitude na Encarnação do Verbo.

Já parou pra pensar como o curso de nossa vida tem uma linha mestra onde Deus foi conduzindo sabiamente as coisas e os fatos? Mesmo que em muitos momentos as nossas escolhas erradas tenham nos levado ao fracasso aparente, Deus em sua infinita misericórdia nos resgatou no sangue do seu Filho Jesus.

Deus manifesta seu amor em todas as nossas gerações. O Evangelho de hoje é um belo instrumento de oração de benção sobre as nossas gerações. Somos convidados hoje à luz do evento Cristo, deixar que sua presença envolva todas as nossas gerações e com Ele proclamarmos a benção que é nossa história, nossa família, nossa vida.

Cristo Jesus, o Bendito do Pai veio a nós para que a benção de Deus se estenda sobre a face da terra.

Assim seja!

Padre Donizete Heleno

Comunidade Canção Nova


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Outubro

51%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários