14 Oct 2017

Pratiquemos a Palavra de Deus em nossa vida

Gaste seu tempo para ouvir a Palavra do Senhor e, depois, aplique-se para ser um bom discípulo

“Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática” (Lucas 11,28).

Veja que maravilha, no meio daquela multidão, uma voz exalta a felicidade do ventre que trouxe Jesus e dos seios que O amamentaram. Que felicidade e que graça teve a Bem-aventurada Virgem Maria, não só por amamentar, mas por trazer, no seu ventre, Jesus, o Nosso Salvador.

Essa é uma graça, uma felicidade única que nenhuma outra mulher experimentou. Você, que é mãe, sabe a graça que você teve ou tem de amamentar, de trazer, no seu ventre, uma vida nova. Agora, imaginemos a graça que teve a Bem-aventurada sempre Virgem Maria! Ela trouxe Jesus, no seu ventre, amamentou Aquele que é o Salvador. A graça foi maior, porque ela cuidou, fez Ele andar, aprender a falar, e tudo  isso Jesus aprendeu na casa de Nazaré.

Pense em uma coisa: não basta trazer a criança dentro de si, não basta cuidar dela, amamentá-la, fazê-la crescer, andar, porque não se trata somente de uma criança, Ele é Jesus, o Mestre da vida. Se Maria teve a felicidade de trazê-Lo no seu ventre, ela teve uma felicidade ainda maior de ser discípula do Seu próprio filho, de ser seguidora ou a primeira, a mais importante e fiel seguidora de Jesus.

Essa é a felicidade maior dela, a graça maior que Maria encontrou. Por isso, Jesus está exaltando: “Muito mais felizes…”, e ela é muito mais feliz, porque, primeiro, ouviu a Palavra de Deus; segundo, porque colocou essa palavra em prática.

A graça que Deus reservou a Maria estende-se a todos nós, que podemos ser felizes e bem-aventurados se fizermos o que ela fez. Escutemos Jesus, a Sua Palavra, demos atenção a ela, dediquemo-nos a ela! Não percamos tempo em não ouvir a Palavra de Deus, mas gastemos tempo para ouvir a Palavra e depois aplicá-la, para ser um bom discípulo.

Podemos ser discípulos medíocres, que escutam e acham bonito a Palavra do Senhor, mas não colocam essa Palavra em prática. A graça maior, o dom maior, é poder ouvir e praticar; é isso que nos torna família de Jesus, é isso que faz de nós pessoas felizes e realizadas. É isso que nos torna verdadeiros discípulos do Mestre Jesus.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Novembro

56%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.