24 jul 2016

Peçamos ao Pai o dom do Espírito Santo

O Espírito do Pai transforma a nossa vida, santifica a nossa consciência, renova nossos corações e transforma o nosso modo de ser e de viver

“Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!” (Lucas 11, 13).

 

Jesus está nos ensinando a orar, colocando-nos na escola da oração. Quem é Seu discípulo aprende com Sua vida, com Seu modo de ser e agir. A oração não pode faltar, porque, talvez, seja uma das lições mais importantes no seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O Pai-Nosso não é simplesmente uma fórmula de oração, mas um modo de orarmos e nos colocarmos na presença de Deus. O Pai-Nosso é a oração de um filho que se relaciona com Deus, que é seu Pai, que se dirige a Ele honrando, glorificando e O exaltando, pedindo que Ele faça o Seu Reino acontecer em nossa vida e em nosso coração, e que o Seu Reino se estabeleça no meio de nós. Oremos e peçamos para que este Pai cuide de nós e nos dê o pão necessário para a nossa subsistência, que este Pai bondoso e amoroso perdoe nossas ofensas e nossos pecados, mas também para que sejamos filhos e perdoemos a quem nos magoou, ofendeu e machucou da mesma forma e com a mesma intensidade. Que Ele nos livre da tentação, que não nos deixe cair nem sucumbir a ela.

Esse Pai anda conosco onde quer que estejamos! Supliquemos a Ele que nos livre do mal, que nos proteja e nos guarde, e não permita ao mal vencer ou prevalecer em nosso coração.

Tudo isso é feito com fé, com insistência e confiança, pois sabemos que o Pai nos dará aquilo que é bom, porque, mesmo não sendo bons filhos, Ele é sempre bom para conosco! Mesmo o pior pai que possa haver entre nós, se o filho lhe pede uma coisa, por pior que seja, ele não lhe dará uma coisa ruim.

Imagine, então, se o Pai não nos dará o Seu Espírito, que transforma a nossa vida, santifica a nossa consciência, renova nossos corações e transforma o nosso modo de ser e de viver. O Espírito consola, cura, liberta e transforma!

Meus irmãos, não nos cansemos de suplicar, de pedir que o Pai bondoso e misericordioso nos conceda, a cada dia, o dom do Seu Espírito, porque precisamos deste dom, desta graça, para não desanimarmos diante das dificuldades do mundo!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Outubro

49%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários