13 Dec 2017

O nosso coração precisa de descanso

O nosso descanso é o coração de Jesus porque o Seu julgo é suave e o Seu fardo é leve

Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso” (Mateus 11,28).

Deus quer assumir o nosso cansaço, Ele quer tomar sobre Si aquilo que nos causa fadiga, rouba as nossas energias e, muitas vezes, tira a nossa alegria de viver. Aquilo que está pesando sobre nós, entregamos nas mãos do Senhor, colocamos sob os cuidados do Senhor. Precisamos ir porque Deus está nos chamando: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados”.

É preciso ir ao encontro de Jesus. Reserve um tempo no cantinho da sua casa, na igreja mais próxima de você, um tempo para repousar o seu coração. Temos uma vida muito agitada, todos nós temos compromisso, vida corrida e, por vezes, quando “sobra-se um tempo”, preenchemos esse com coisas que não descansam a alma. É necessário, muitas vezes, buscar “distração”, entretanto, o que a nossa alma mais precisa é de descanso, de cuidado, de afago; necessita da cura; libertação; e da restauração. O lugar do nosso descanso é no coração de Jesus!

Este é o coração de cada um de nós: carrega em si muitas feridas; muitos desentendimentos; situações que o deixa fatigado, e ele precisa encontrar o descanso. O nosso coração precisa encontrar na mansidão e na humildade de Jesus o remédio que vai curar as dores da nossa alma; as aflições do nosso espírito. Por isso, eu digo a você: – Não tenha receio, descanse no coração de Jesus. A oração silenciosa, a meditação, a contemplação, o “silenciar” aquilo que tantas vezes está dentro de nós, nos atormentando. Busquemos não pensar em nada, não nos preocuparmos, simplesmente entregarmo-nos aos braços de Deus. Repousemos no coração de Jesus e deixemos que Ele venha acalentar e tomar conta de todo o nosso ser. Faça isso! É o melhor presente que você pode dar à sua alma e ao seu coração.

O nosso coração precisa de descanso, e o nosso descanso é o coração de Jesus, porque, o Seu julgo é suave e o Seu fardo é leve. Quando nos encontramos n’Ele o nosso julgo torna-se suavizado e o nosso fardo mais leve.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.