24 dez 2013

O grande presente do Natal é Jesus

Você também deve saber que o grande presente do Natal é Jesus. Ele veio para todos nós de coração aberto.

Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo” (Lucas, 1, 68 ss).

 

Zacarias, aquele que duvidou e que foi incrédulo, aquele homem de fé, mas que teve dificuldades para entender a ação de Deus, é agora um homem do louvor, é agora o homem da ação de graças! Agora é um homem que reconhece os prodígios do Senhor no meio do Seu povo (cf. Lc 1, 57-80).

Rompe agora, da boca de Zacarias, um dos hinos mais belos de louvor, de exaltação e de reconhecimento pela ação de Deus no meio de nós (cf. Lc 1, 68). Toda a Igreja, na Liturgia das Horas, todas as manhãs, louva a Deus, com a boca e pela boca desse homem de Deus, que nos trouxe este hino maravilhoso, o ”Benedictus”, reconhecendo o quanto é bendito, o quanto é maravilhoso o Senhor nosso Deus, porque Ele veio nos visitar e nos redimir. Se Deus não nos deixou sozinhos, não nos deixou abandonados, Ele fez aparecer no meio de nós uma força salvadora e restauradora, Ele fez surgir, no meio de nós, Aquele que é o nosso Salvador.

Nós só podemos louvar a Deus, nós só podemos agradecer a Deus, amanhã é dia de Natal! É véspera do Natal do Senhor. Sei que a sua casa vai estar reunida, sei que em algum lugar você vai se reunir com os seus. Eu sei que muitos de nós estaremos na igreja, mas quando estiver diante da mesa, não se esqueça: O mais importante não é o que temos para comer, mas Aquele a quem nós vamos celebrar, aquele presente único que Deus nos trouxe, este sim é o presente de verdade!

Infelizmente tem muita gente ainda que fica triste, porque não ganha presente de Natal; porque não é lembrado pelo Papai Noel ou assim por diante. Você já sabe que Papai Noel é figura da imaginação humana. Você também deve saber muito bem também que o grande presente do Natal é Jesus. Ele veio para todos nós de coração aberto. De braços abertos recebemos Aquele grande presente que Deus nos deu, que é o Seu Filho Jesus.

Que tenhamos este coração, como o coração de Zacarias, agora tomado pela força do louvor, do agradecimento, do reconhecimento da ação de Deus! Nós só podemos perceber o quanto Jesus age e está presente em nossa vida quando nós O exaltamos, quando nós O louvamos, quando nós O glorificamos por tudo aquilo que Ele representa para nós.

Que Deus abençoe você!

 


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Setembro

50%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários