21 Jan 2018

O Evangelho transforma a nossa vida

O Evangelho tem o poder transformador e renovador que o mundo tanto necessita

“O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!” (Marcos 1,15).

Muitos de nós perguntamos onde o Reino de Deus vai chegar, onde o Reino de Deus vai se estabelecer no meio de nós. A verdade é que o Reino de Deus já está no meio de nós, ele está próximo de nós. O Reino de Deus é construído a cada dia por cada um de nós.

Jesus instaurou no meio de nós o Reino de Deus e nos aproximou, colocou-nos dentro dele. Mas, para entrar no Reino de Deus é preciso se converter, mudar a mentalidade, a cabeça, os nossos pensamentos e, muitas vezes, as nossas próprias convicções.

Com a mentalidade mundana, com as coisas do mundo, não conseguimos aderir ao Reino de Deus, por isso é necessário crer no Evangelho. E para tal, não é simplesmente dizer “amém”, mas é ter a convicção de que o Evangelho vivido e praticado na nossa vida faz o Reino de Deus acontecer.

O Evangelho transforma a nossa vida, as nossas famílias, as nossas casas, a nossa sociedade. Ele tem o poder transformador e renovador que o mundo tanto necessita!

Se olharmos para a história, veremos homens e mulheres ao longo desses mais de dois mil anos, que foram totalmente renovados e transformados, porque levaram a vida segundo o Evangelho.

No meio de nós, nos dias de hoje, encontramos tantas pessoas que são para nós testemunhas vivas de que o Evangelho faz milagres em nossa vida. Precisamos testemunhar isso para o mundo também, porém, se não nos convertemos, se apenas observamos o Evangelho, o achamos bonito e maravilhoso, isso não é suficiente para nos converter e transformar.

O convite de Jesus: “Segue-me” é feito a nós a cada dia, para nos tornamos Seus discípulos, para que em nossa vida o Evangelho seja praticado.

O Reino de Deus está vivo e presente no meio de nós quando nos convertemos. Quando aceitamos o Evangelho, o Reino de Deus acontece no meio de nós.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.