19 Jan 2010

Homens segundo o coração de Deus

I Samuel 16,1-13

Hoje Deus faz uma nova escolha. Saul já era um homem maduro e Deus ia confiar o reinado de Israel a uma pessoa tão jovem como Davi. O homem vê a aparência, hoje em dia as pessoas não olham o que o outro é realmente. O mundo vai descartando as pessoas pela beleza, pelo nível social e pela quantidade de diplomas que ela possui. O homem é assim, mas Deus é diferente. O Senhor escolhe uma pessoa por aquilo que está no interior dela. Quando Deus Pai chama a pessoa , ela tem de ir mesmo que esteja tremendo por dentro.

Graças a Deus, a Igreja não é assim. Aqueles que são chamados pelo Senhor,não precisam ter medo. Se você tem certeza de que foi chamado, lute! Porque as pessoas vão olhar a aparência, mas Jesus vai olhar o seu coração. Olhe para os discípulos de Jesus: uns eram pescadores; outros, ladrões e alguns aparentemente feios, mas o Senhor olhou no coração deles. Já pensou se na Canção Nova nós escolhêssemos as pessoas pela aparência?

Deus nunca vai chamar uma pessoa pelos critérios do homem. Você que talvez se sinta o pior ser humano da face da terra, saiba que Deus o chamou. Nunca podemos ir a serviço de Deus baseados nas nossas coisas.

“O que é estulto no mundo, Deus o escolheu para confundir os sábios; e o que é fraco no mundo, Deus o escolheu para confundir os fortes; e o que é vil e desprezível no mundo, Deus o escolheu, como também aquelas coisas que nada são, para destruir as que são” (I Coríntios 1,27-28).

Deus escolhe assim para depois mostrar o poder d’Ele, porque é assim que convence as pessoas. A maioria dos santos escolhidos pela Igreja eram pessoas simples e que revolucionaram o mundo com a simplicidade deles. Deus usa, Deus chama, Deus faz e revoluciona o mundo porque eles eram pessoas segundo o coração d’Ele.

Que nós sejamos pessoas segundo o coração de Deus. A aparência não importa, bonito ou feio não importa, o importante é ser segundo o coração de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Homilia de padre José Augusto

Missionário da Comunidade Canção Nova


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Novembro

40%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários