17 abr 2016

Estejamos em sintonia com a voz do Bom Pastor

Essa voz é percebida e assimilada pela nossa mente, consciência e espírito 

As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem” (João 10,27).

As ovelhas de Jesus conhecem a voz do Pastor, a voz de Seu Mestre. Sabe, meus irmãos, no mundo em que vivemos, existem muitas vozes clamando dentro de nós, batendo ao nosso ouvido e em nosso coração, querendo nos seduzir para lá e para cá, levar-nos pelas veredas e estradas dessa vida e, muitas vezes, para paisagens e passagens que não são do Senhor.

Somos, muitas vezes, iludidos, enganados até por nossas convicções tantas vezes não segmentadas, alimentadas, orientadas e iluminadas. Por isso, precisamos, mais do que nunca, manter a sintonia com o coração de Deus, pois assim nosso coração baterá forte por Ele e reconheceremos Sua voz que nos comanda.

Quando uma pessoa está apaixonada, o coração dela está em sintonia com a pessoa que ela ama; ela escuta a voz da pessoa amada até quando está dormindo, quando está longe ou quando está no meio de uma multidão, porque aquela voz está gravada em seus ouvidos e coração. Assim é também quando nosso amor pelo Senhor é autêntico, verdadeiro, profundo e purificado pela verdade.

Escutamos a voz do Senhor quando estamos dormindo, quando acordamos, quando estamos perdidos pelas sendas deste mundo. A voz de Deus clama e está em nós, ainda que não seja uma voz de compreensão material e humana. Essa voz é percebida e assimilada pela nossa mente, consciência e espírito, porque Deus fala a nós.

Amados irmãos, é preciso ouvir a voz do Senhor, do Bom Pastor! A criança que deixa de ouvir a voz de seus pais se perde, não sabe o que fazer; ela pode estar longe, no meio de qualquer confusão, mas quando escuta a voz de seu pai, de sua mãe, ela corre, vai atrás, deixa-se conduzir e orientar-se pela voz daquele que o chama.

Precisamos estar em sintonia com Deus. É preciso deixar que o nosso coração tenha essa docilidade para escutarmos a voz do Senhor. Ele cuida de Suas ovelhas, dá uma atenção única e especial às ovelhas que estão em Seu redil e não permite que elas se percam. Se, por algum motivo, nos perdermos por alguma circunstância da vida, a voz do Bom Pastor há de nos salvar, resgatar e conduzir pelas estradas da vida. Não percamos a sintonia com a voz do Bom Pastor!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do Padre Roger


Comentários