05 Dec 2017

É importante para Deus aquele que se faz pequeno

Quanto mais humildes, pequenos e despojados nós formos; grande será a graça de Deus em nossa vida

“Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado” (Lucas 10,21).

O que agrada o coração do Pai? É que a Sua Palavra e o Seu Reino cheguem em nossos corações. Mas. para que o Reino de Deus chegue ao nosso coração, precisamos acolhê-Lo, precisamos nos abrir a Ele.

Como podemos abrimo-nos? Somente se o nosso coração for humilde, se for como o coração de um pequeno; nada de sentimento de grandeza, nada de envaidecimento, nada de nos acharmos grandes, importantes e assim por diante.

Quanto mais humildes, pequenos e despojados formos, grande será a graça de Deus em nossa vida!

Se não nos sentirmos agraciados ou se a graça de Deus não nos toca, podemos saber que atitudes de soberba, orgulho e egoísmo; sentimentos de grandeza, por vezes tomam conta da nossa alma.

Estamos num tempo muito propício para revermos as nossas atitudes e os nossos posicionamentos em relação à vida. É muito ruim ver no coração de muitos de nós essa elevação, pessoas sentindo-se grandes, importantes, melhores do que as outras.

Quantas pessoas gostam de vangloriarem-se com o que têm, fazem questão de demonstrar sempre nas conversas: “Eu tenho isso. Eu tenho aquilo. Eu posso aquilo”. Alguns dizem: “Eu tenho tantas faculdades. Tenho tantos diplomas. Eu tenho esse carro. Eu estou há tanto tempo na igreja. Eu sou ministro há tantas anos. Eu já fiz todos os cursos” (…).

A soberba, muitas vezes, até a soberba evangélica, é um sentimento de grandeza: “Eu sou importante para Deus”. Entretanto, o mais importante para Deus é aquele que se faz pequeno, que não se engrandece e se coloca no lugar dos humildes, porque é na humildade de coração que nós experimentamos as grandezas do Reino de Deus.

Que a alma não se eleve pela soberba, mas que pela humildade a nossa alma esteja no coração de Cristo, porque é Ele quem preenche e alimenta a nossa alma.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.