23 jan 2013

Deus quer nos curar de toda atrofia espiritual

Ao mencionar que “outra vez Jesus entrou na sinagoga”, Marcos relaciona esse episódio com o do homem possuído de um espírito impuro na sinagoga de Cafarnaum. Quando Jesus o liberta, os demônios lhe perguntam se Ele queria “destruí-los”. Agora, quando Jesus cura o homem da mão seca, são os fariseus e os herodianos que decidem “destruir” o Senhor.

Jesus, com sua atitude, mostra que o serviço à vida não pode ser barrado por preceitos legais que atentem contra a própria vida. Uma religião de rígidos preceitos se presta ao favorecimento dos privilégios e do poder de suas elites.

Os povos colocam a sua esperança em uma ética mundial para salvar a humanidade do caos e da destruição. Qualquer ética, seja religiosa ou secular, terá como fundamento o compromisso com a justiça e a fraternidade, levando a ações práticas de promoção da vida para todos.

Um dos grandes feitos de Jesus aconteceu quando Ele estava na sinagoga e encontrou, ali, um homem que tinha uma de suas mãos atrofiadas. O Senhor se encontrava diante de um desafio, não em relação à cura, mas sim por causa da religiosidade.

O que aquele homem estava fazendo dentro da sinagoga? Ela era o lugar de adoração. Provavelmente, ele estava lá, porque fazia parte do grupo. Mas não havia experimentado um milagre em sua vida, pois estava vivendo a religiosidade.

Isto acontece nos dias de hoje. Quantos vivem a religiosidade, vivem debaixo de um jugo terrível! Aceitam viver a derrota, simplesmente porque ainda não conheceram Aquele que era, que é e que há de vir. A atrofia na mão daquele homem, talvez tenha se agravado com o decorrer dos tempos; talvez, nascera assim. Era um quadro de conformismo. O que eu posso fazer se minha vida não muda? O que posso mais fazer se meu marido não se converte?

Hoje, Deus vai curar mãos atrofiadas! Hoje, o Senhor vai restaurar mãos incapacitadas! Uma mão atrofiada não encontra força para segurar um objeto, operar um equipamento…

Satanás quer fazer com que sua mão fique sempre atrofiada para que você nunca consiga agarrar o milagre, mas, neste momento, levante sua mão para o Alto e receba um milagre de cura. Deus vai curá-lo de todas as suas atrofias espirituais e físicas!

Existe, em nosso meio, muita gente com suas habilidades atrofiadas, seus talentos enterrados e sem esperança alguma. Mãos paralisadas pela decepção, pelo medo, pela mágoa, pela falta de perdão. Mãos que não mais produzem, porque Satanás conseguiu convencê-lo que sua mão não prospera. Mas Deus fala, nesse momento, que em tudo o que você colocar a sua mão o Senhor prosperará! Mãos atrofiadas pertencem a religiosos fariseus que nunca experimentaram o milagre da ressurreição. Hoje, Deus vai curar mãos atrofiadas! Hoje Deus vai restaurar!

Aquele homem estava numa posição lateral, porque Jesus o chamou para o meio. Vir “para o meio” significa abandonar a apostasia, a incredulidade, a indecisão. “Vir para o meio” significa deixar a religiosidade, as impossibilidades, os preceitos humanos.

Deus quer que sua situação de atrofia seja mudada agora mesmo. Não importa como as pessoas verão isso. Só sei que elas verão. Hoje, o milagre visitará sua casa, sua família, sua vida, seu casamento, seus filhos, seu trabalho e toda atrofia vai sair em Nome de Jesus.

Quero dizer que, hoje, Deus devolverá suas habilidades, seus dons, seu ministério, sua prosperidade em dobro! Receba-as agora, em Nome de Jesus! Não se aflija mais! Levante-se, venha para o meio e estenda a sua mão , pois ela ficará curada por Jesus, o Médico dos médicos!

Padre Bantu Mendonça

Comentários