30 set 2017

Deixemo-nos converter pela mensagem do Reino de Deus

Deixemo-nos converter para que a nossa mentalidade não seja pagã, para que não fiquemos na obscuridade

“Mas os discípulos não compreenderam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto” (Lucas 9,45).

Por que os discípulos de Jesus não compreendiam o que Ele falava? Por que nós, discípulos de Jesus dos dias de hoje, muitas vezes, não compreendemos o que Ele fala? Por que o sentido fica escondido, obscuro, não compreendido? Por que deixamos assim mesmo? Por que também temos medo de fazer perguntas?

Para compreender o Reino de Deus, é preciso entrar na lógica e na dinâmica dele, é preciso ter a mentalidade do Reino, porque, quando não a temos, tudo o que vem de Deus se torna obscuro e de difícil compreensão.

O mundo não compreende a Palavra; e se a nossa mentalidade for mundana, também criaremos rejeição e seremos incapazes de compreender aquilo que vem de Jesus. Por isso, muitos se rebelam e se opõem ao que não conhecem nem compreendem; opõem-se àquilo que não sabem o que é. Até mesmo nós, que estamos, muitas vezes, na caminhada, não compreendemos as palavras de Jesus e ficamos na obscuridade. Então, concordamos com aquilo que é conveniente e discordamos daquilo que nos incomoda; e boa parte deixamos na ignorância por não conhecer.

Por que não conhecemos? Porque não nos convertemos, não mudamos a nossa mentalidade, porque a mentalidade do mundo é pagã e, muitas vezes, impregna nossos conhecimentos. Estamos sendo conduzidos por uma mentalidade que nos leva a pensar como este mundo, e este não pensa de acordo com o Reino de Deus, de acordo com aquilo que é a vontade do Senhor.

O mundo, muitas vezes, opõe-se àquilo que é de Deus, por isso ele é regido não pela força divina, mas pela força do maligno. Deixemo-nos ser conduzidos por Jesus, deixemo-nos convencer e converter pela mensagem do Reino, para que a nossa mentalidade não seja pagã, para que não fiquemos na obscuridade, mas caminhemos na verdade e na luz da Palavra.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Setembro

64%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários