04 Dec 2007

COMPREENSÃO DO REINO

            O tempo do Advento faz brilhar a luz de que tanto precisamos, e que ilumina a escuridão em nosso mundo. Escuridão de nossos erros e de nossas desesperanças. A luz que acendemos neste tempo traz-nos uma certeza cololadora: que Deus jámais nos abandona e estará sempre presente na história da nossa vida.

Lucas 10,21-24, nos aparesenta o reino com carateristicas diferentes daqueles que estamos abituados a verificar nas nossas sociedades. Para ele, o reino que se avizinha inverterá os valores e realidades humanas, favorecendo os pequeninos, os simples, os pobres de Deus, os que estam convencidos da própria insignificância e nulidade e se deixam penetrar pela sabedoria de Deus. Esta é uma compreensão que não vem pelas vias humanas das ciências, e das novas tecnologias mas diretamente comunicada pela virtude do amor de Deus. Os humildes e simples estão em comunicação direta com Deus, “ verão a Deus que humilha os de coração soberbo e exalta os humildes de coração (Lc 1,48).

Assim todas as vezes que acendemos as luzes da humildade, da simplicidade, do bem, da caridade, do perdão e da paz, fazemos desaparecer as trevas do egoísmo humano da vaidade, do orgulho, da soberba e Jesus ergue à sua voz ao pai: “ Eu te louvo…”.  Eu te louvo porque os que me destes compreenderam que Tu és a fonte da vida e por isso Te conhecem e te amam guardando a tua palavra.

Deixemo-nos penetrar pela sabedoria divina e não pela orgulhosa sabedoria humana afim de quecompreendendo sejamos merecedores do reino de Deus presente no nosso meio na pessoa do Emanuel.

Novembro

56%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.