25 May 2014

A vivência dos mandamentos de Deus é luz para nossa vida!

Os mandamentos do Senhor são regras, luz, paz e direção para o nosso caminhar neste mundo!

“Se me amais, guardareis os meus mandamentos, e eu rogarei ao Pai, e ele vos dará um outro Defensor, para que permaneça sempre convosco” (João 14, 15-16).

 

A primeira coisa que devemos observar: amar a Deus é guardar os Seus mandamentos! Os mandamentos do Senhor não são um peso para nós; pelo contrário, os mandamentos do Senhor são regras, luz, paz e direção para o nosso caminhar neste mundo! Os mandamentos do Senhor são como que uma bússola que nos norteia, nos orienta, nos direciona para onde está a vontade de Deus no mundo em que vivemos.

Você sabe que os mandamentos de Deus não são levados muito a sério no mundo em que vivemos. São os mandamentos que nos ordenam a colocar Deus em primeiro lugar, a santificar o dia do Senhor, a honrar o nosso pai, nossa mãe, a viver a pureza, a castidade, a honestidade e a verdade; a combater a mentira e a corrupção.

Não são as leis que orientam as relações humanas; é por isso que nos tornamos discípulos do Senhor para fazer a diferença, para sermos fermento, para sermos sal no meio da massa. E, algumas vezes, nos sentimos tão fracos, diluídos e consumidos por este mundo, mas sozinhos nós realmente não iremos viver a vontade de Deus! Nós precisamos do auxílio do alto, do socorro que venha do alto; nós precisamos do auxílio de Deus, do socorro d’Ele.

É por isso que Jesus nos promete que Ele nos enviará o Espírito da Verdade, que Ele nos enviará o Defensor, porque o Espírito primeiro nos defende, nos preserva do mal, nos defende do inimigo de Deus, do maligno. É Ele que defende a nossa mentalidade, a nossa consciência e a nossa vontade da corrupção do pecado.

O Espírito é nosso Advogado, é nosso Amigo, é a força de que nós precisamos e que necessitamos para vivermos em Deus e a vida d’Ele em nós. Eu preciso querer viver a vontade de Deus e uma vez que a quero, eu preciso reconhecer que sozinho eu não dou conta disso, sozinho eu não chego lá. Na minha humildade eu reconheço a minha pequenez e como eu preciso da ajuda do alto, do auxílio do alto e da força do alto.

Deus socorre a nossa fraqueza, Ele socorre a nossa necessidade, nos dá o Seu Espírito sem medida para que não desanimemos, para que não esmoreçamos na vivência dos Seus mandamentos em nossa vida.

Vem, Espírito Santo, vem Paráclito, vem Defensor, vem em nosso socorro, Auxílio Divino, para que não esmoreçamos diante das dificuldades e tribulações e para que sejamos fortalecidos no combate contra as forças do mal!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.