25 out 2016

A Palavra produz muitos frutos em nosso coração

Deus não só quer estar em nosso coração, mas quer crescer nele, quer que Sua graça cresça, expanda e produza muitos frutos

“A semente cresce, torna-se uma grande árvore, e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos” (Lucas 13, 19).

Jesus está comparando o Reino dos Céus com uma pequena semente. Há várias espécies de sementes e, às vezes, umas menores que as outras. O Reino dos Céus muitas vezes é comparado à uma semente pequena e até insignificante, difícil de se ver, mas a potência, a graça e tudo aquilo que precisamos, contém nesta semente.

Assim como toda a vida está na semente daquela árvore, ela precisa ser cuidada, cultivada, regada e alimentada para crescer. E na medida em que ela cresce, vai se tornando estrondosa, portentosa… Nela as aves podem chegar, se alinhar e ficar.

A árvore não só dá frutos, mas cresce e produz galhos, sombras e tantos outros benefícios.

A Palavra de Deus, semeada em nosso coração, se é cuidada, cultivada, regada, alimentada e fomentada, vai crescer e tornar-se uma grande árvore. Ela vai fazer com que nos tornemos um grande homem e uma grande mulher, vai fazer com que nos tornemos grandes seres humanos. Porém não é no tamanho (pois não se trata de tamanho físico), mas na grandiosidade de alma e espírito que essa semente vai realmente produzir frutos, dia após dia, conforme ela for crescendo.

É preciso cuidar, regar, alimentar e adubar essa semente, porque senão ela será apenas uma pequena semente e não crescerá.

Irmãos e irmãs, às vezes nos sentimos pequenos ou permitimos que a Palavra de Deus, o Reino de Deus e a Sua graça se tornem pequenos em nossa vida. Acostumamo-nos com ninharias, com a semente: “O importante é que já estou com Deus no coração!”.

Deus não só quer estar em nosso coração, mas quer crescer nele, quer que Sua graça cresça, expanda e produza muitos frutos!

Eu acho que você ficaria triste demais se jogasse uma semente no quintal da sua casa e depois de anos você olhasse e a semente estivesse do mesmo jeito. A semente não é só para estar lá, é para crescer e produzir frutos!

A Palavra de Deus, semeada em nosso coração, não tem que ser só palavra; ela tem que crescer e produzir frutos. Deus está nos perguntando: Estamos cultivando e cuidando bem dessa semente, para que ela cresça em todo o nosso ser? O nosso homem interior está crescendo, amadurecendo? Está produzindo frutos de conversão, de santidade e vida nova?

A semente foi lançada, cultivemos e cuidemos para que muitos frutos possam sair desse homem e dessa mulher interior que somos cada um de nós, chamados a sermos no mundo, a árvore esplendorosa e grande. Pela grandeza que significa o Reino de Deus, que deve resplandecer na vida de cada um de nós!

Deus abençoe você!

Comentários