14 jan 2017

A Palavra de Deus é viva e eficaz

Tenhamos uma relação próxima com a Palavra de Deus, porque ela é viva, poderosa e eficaz

Irmãos, a Palavra de Deus é viva, eficaz e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes. Penetra até dividir alma e espírito, articulações e medulas” (Hebreus 4,12).

Que beleza a Primeira Leitura da Liturgia de hoje, na Carta aos Hebreus! Ela nos mostra o poder e a eficácia que a Palavra de Deus exerce em nossa vida.

Acredite: a Palavra de Deus é viva! Não são letras mortas, não são letras quaisquer. A Palavra tem a vivacidade de Espírito, por isso temos de lê-la, deixando-a penetrar pela força poderosa do Espírito, que nos ajuda a captar cada uma daquelas palavras ditas a nós como palavras vivas. E aquilo que tem vida também nos dá a vida.

A Palavra de Deus tem o poder de transformar, tocar e curar a nossa vida! A Palavra de Deus é eficaz, onde ela chega faz a graça de Deus acontecer. A Palavra de Deus tem o poder de mudar realidades, de mudar o nosso interior, o nosso coração e o nosso ser quando nos abrimos a ela.

A Palavra é mais cortante do que qualquer espada que possa entrar na nossa alma, ela tem o poder de cortar, de dividir. Fico pensando quando pegamos uma manga ou qualquer outra fruta, e ali tem uma parte que está estragada. Usamos a faca para retirar o que não serve.

Na nossa vida há muita coisa que vem para estragar o nosso interior, e a Palavra de Deus tem o poder de cortar e eliminar aquilo que não serve para nós; ela penetra até o nosso interior. Existem muitas coisas escondidas, há coisas que não tomamos nem consciência do mal que fazem, do que é negativo para a nossa vida.

A Palavra de Deus penetra todas as coisas, atinge até o fundo do nosso interior. E quando nos deixamos levar e conduzir, ela vai penetrando as articulações, a medula, e todo o nosso ser é tocado pela Palavra de Deus.

Abra o seu coração para a Palavra de Deus, deixe-se conduzir por ela, tenha tempo para ouvi-la, faça dela a palavra da sua vida. Nada é mais importante para alimentar a nossa vida espiritual e a nossa intimidade com Deus do que ter uma relação próxima com a Sua Palavra! Porque a Palavra de Deus é viva, poderosa e eficaz!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: mailto:padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários