18 dez 2014

Receba Maria em sua casa neste Natal

Receba Maria em sua casa neste Natal. Não tenha receio disso! Quem primeiro a amou, quem primeiro a quis bem e a escolheu para ser a Mãe de Seu Filho foi Deus.

“José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo” (Mateus 1, 20).

Maria, escolhida por Deus para ser a Mãe do Seu único Filho, Jesus, é tomada pelo Espírito. O que ela concebe no ventre não é obra de ação humana, de desejo humano, mas é plena posse do Espírito Santo de Deus.

Nós não tememos em assim dizer que aquela que é a filha predileta de Deus, aquela que é Mãe do Filho de Deus, é a esposa do Espírito de Deus. Que mistério maravilhoso se encerra no ventre e no ser de Maria!

Sabem, meus irmãos, o que se realiza em Maria é algo maravilhoso, mas, ao mesmo tempo, também algo espantoso, que causa dificuldade e confusão em nossa humanidade tão frágil  para compreender a grandeza da ação de Deus.

São José teve medo, receio, quis fugir e Deus se manifestou por intermédio de um anjo dizendo a ele: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo” (Mateus 1, 20).

Você quer receber Jesus na sua vida? Você quer receber Jesus como seu único Senhor e Salvador? Você quer abrir as portas da sua casa e do seu coração para receber Jesus a cada dia? Deixe-me dizer a você: não tenha medo de receber Maria, não tenha medo de amá-la, não tenha medo de tê-la como mãe, como senhora, como serva e como discípula do Senhor. Não, não tenha medo!

Eu sei que nós, muitas vezes, temos certo medo, somos tomados por mentalidades erradas sobre a devoção a Nossa Senhora, mas tudo que a Virgem Maria tem a nos trazer é a plenitude de Deus! Ela traz em si, para sempre, para todas as gerações, o maior presente da humanidade, ela traz Jesus! Ela é a arca, é um canal, não é a bênção, mas o canal da bênção; não é a graça, mas o canal da graça! Ela não é Deus nem uma semideusa, mas é a portadora desse mesmo Deus, é o sacrário vivo que traz Jesus até nós!

Neste Natal a receba, abra as suas portas e peça: “Maria, vem trazer Jesus para minha casa, para a minha família; vem trazê-Lo para o meu casamento. Assim como trouxeste Jesus para morar no meio de nós, traz Ele de novo para vir morar na minha casa, na minha família!”.

Se você tinha medo de amar a Santíssima Virgem Maria, se você tinha receio em recebê-la, eu digo a você: Não tenha receio disso! Quem primeiro a amou, quem primeiro a quis bem, foi Deus. Como eu não sou mais do que Deus, sou apenas um servo de Deus, eu quero abrir plenamente o meu coração para amar aquela a quem Deus amou primeiro!

Deus abençoe você!

Comentários

comentário(s)

↑ topo