27 maio 2017

Invoquemos o nome de Jesus em todas as situações

Tudo o que pedirmos ao Pai, em nome de Jesus, Ele há de nos conceder

Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará” (João 16,23b).

Jesus está dizendo que nós não pedimos nada ou quase nada em Seu nome. É no nome de Jesus que reside toda autoridade, no Seu nome está todo poder, todo juízo, toda bênção no Céu, na Terra e onde quer que estejamos.

O Pai colocou, no nome de Jesus, a nossa salvação, a nossa libertação, cura e vida. Por isso, o mais importante para nós é levar a vida em nome de Jesus, trazer em nós o nome d’Ele, no coração, na alma, nos gestos, nas atitudes, nos nossos lábios. em tudo aquilo que fazemos, precisamos carregar o santo nome de Jesus.

As pessoas pedem coisas em nome de terceiros e assim por diante, alguns precisam de uma mediação para conseguir alguma coisa. “Olha, estou aqui em nome de fulano”. Que beleza, o nome que nós carregamos, que levamos, a autoridade que podemos ter neste mundo, vem do nome de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Primeiro, a nossa vida é levada na autoridade em nome de Jesus. Aquilo que fazemos é por causa do Senhor Jesus, aquilo que nós vivemos é na autoridade d’Ele, e assim o nome d’Ele vai tomando conta da nossa vida, das nossas atitudes.

Aquilo que na nossa vida parece não estar bem, entreguemos ao nome de Jesus, clamemos o nome d’Ele. Aquilo que na nossa vida parecer não estar bem, confiemos à autoridade de Jesus, confiemos ao Seu nome, porque neste nome há poder, autoridade; neste nome está a salvação que todos nós precisamos a cada dia em nossa vida. Por isso, falando bem direto ao seu coração, não tenha receio de recorrer ao nome de Jesus nem de invocar o nome d’Ele. Faça isso com mais constância e propriedade a cada momento da sua vida. Passamos por fraquezas, enfrentamos tribulações, mas não podemos passar sozinhos pelas tribulações, tentações nem dificuldades da vida.

Ao nosso lado está Jesus Nosso Senhor e Salvador! Se estamos passando por tribulações, invoquemos o nome d’Ele; se estamos vivendo momentos alegres e exultantes na vida, demos glória, exultemos e louvemos o nome de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Tudo o que pedirmos ao Pai, em nome de Jesus, Ele há de nos conceder. Até agora não pedimos praticamente nada no nome d’Ele. Não tenha receio, invoque o nome do Senhor Jesus, porque esse nome nos salva, levanta-nos e coloca-nos em plena comunhão com Deus.

Que o Senhor nos abençoe!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: mailto:padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários