10 Feb 2024

(Português do Brasil) Jesus é o alimento que fortalece a sua vida

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

“Naqueles dias, havia de novo uma grande multidão e não tinha o que comer. Jesus chamou os discípulos e disse: ‘Tenho compaixão dessa multidão, porque já faz três dias que está comigo e não têm nada para comer’” (Marcos 2,1-2).

O Evangelho de hoje, mais uma vez, coloca-nos diante da iniciativa amorosa e misericordiosa de Deus para com o Seu povo. Jesus, que ao olhar aquela multidão que há dias O seguia, não a deixou partir sem o alimento, sem se alimentar, pois já estava até enfraquecida pelos dias que passou ali em busca do Senhor.

Esse milagre não parte de um pedido do povo, mas é o próprio Jesus que descobre, ali, através do Seu olhar amoroso, que aquelas pessoas estavam necessitadas.

Como é bonito perceber, no Evangelho de hoje, que Jesus sentiu compaixão daquela multidão faminta. O grande amor que Ele sempre tem pelas pessoas necessitadas. Jesus tem uma atenção extraordinária para com as nossas necessidades e Ele jamais desampara o Seu povo. Jesus jamais nos desamparará!

Quando buscamos Jesus, podemos ter a certeza de que seremos fortalecidos, porque Ele mesmo se fez alimento

Jesus, em seu amor, é capaz de utilizar-se do nosso nada, da nossa insuficiência, do nosso pouco que temos para socorrer e manifestar o Seu amor. Jesus usou aquilo que os discípulos tinham: pouquíssimo.

Nesse concreto milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, podemos admirar esse concreto amor de Deus por cada um de nós; continuamos a ser essa multidão faminta, não apenas do alimento material, do pão, mas também faminta d’Ele, o próprio alimento. Jesus que se tornou alimento para saciar a nossa fome de eternidade, veio para saciar cada um de nós.

Em Jesus somos amados, somos alimentados e sustentados para continuar a nossa jornada, que é longa. Estamos aqui de passagem, caminhando para o céu, mas Jesus veio para ser o nosso sustento, para demonstrar o Seu amor e para dizer que não estamos sozinhos.

Quando buscamos Jesus, podemos ter a certeza de que seremos fortalecidos, porque Ele mesmo se fez alimento, Ele mesmo se fez a nossa força.

Sobre você, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Bruno Antonio

Padre Bruno Antonio de Oliveira é Brasileiro, nasceu no dia 18/10/1987, em Lavras, MG. É Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2012 no modo de compromisso do Núcleo.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oración

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.