10 Feb 2024

Jesus é o alimento que fortalece a sua vida

“Naqueles dias, havia de novo uma grande multidão e não tinha o que comer. Jesus chamou os discípulos e disse: ‘Tenho compaixão dessa multidão, porque já faz três dias que está comigo e não têm nada para comer’” (Marcos 2,1-2).

O Evangelho de hoje, mais uma vez, coloca-nos diante da iniciativa amorosa e misericordiosa de Deus para com o Seu povo. Jesus, que ao olhar aquela multidão que há dias O seguia, não a deixou partir sem o alimento, sem se alimentar, pois já estava até enfraquecida pelos dias que passou ali em busca do Senhor.

Esse milagre não parte de um pedido do povo, mas é o próprio Jesus que descobre, ali, através do Seu olhar amoroso, que aquelas pessoas estavam necessitadas.

Como é bonito perceber, no Evangelho de hoje, que Jesus sentiu compaixão daquela multidão faminta. O grande amor que Ele sempre tem pelas pessoas necessitadas. Jesus tem uma atenção extraordinária para com as nossas necessidades e Ele jamais desampara o Seu povo. Jesus jamais nos desamparará!

Quando buscamos Jesus, podemos ter a certeza de que seremos fortalecidos, porque Ele mesmo se fez alimento

Jesus, em seu amor, é capaz de utilizar-se do nosso nada, da nossa insuficiência, do nosso pouco que temos para socorrer e manifestar o Seu amor. Jesus usou aquilo que os discípulos tinham: pouquíssimo.

Nesse concreto milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, podemos admirar esse concreto amor de Deus por cada um de nós; continuamos a ser essa multidão faminta, não apenas do alimento material, do pão, mas também faminta d’Ele, o próprio alimento. Jesus que se tornou alimento para saciar a nossa fome de eternidade, veio para saciar cada um de nós.

Em Jesus somos amados, somos alimentados e sustentados para continuar a nossa jornada, que é longa. Estamos aqui de passagem, caminhando para o céu, mas Jesus veio para ser o nosso sustento, para demonstrar o Seu amor e para dizer que não estamos sozinhos.

Quando buscamos Jesus, podemos ter a certeza de que seremos fortalecidos, porque Ele mesmo se fez alimento, Ele mesmo se fez a nossa força.

Sobre você, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Bruno Antonio

Padre Bruno Antonio de Oliveira é Brasileiro, nasceu no dia 18/10/1987, em Lavras, MG. É Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2012 no modo de compromisso do Núcleo.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.