27 Feb 2023

Você será reconhecido pelo amor ofertado ao próximo

“Disse Jesus aos seus discípulos: ‘Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, então se assentará em seu trono glorioso. Todos os povos da terra serão reunidos diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. E colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. Então, o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me recebestes em casa; eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar’. Então os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos como estrangeiro e te recebemos em casa, e sem roupa e te vestimos? Quando foi que te vimos doente ou preso, e fomos te visitar?’ Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo, que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!” (Mateus 25,31-40).

No final dos tempos, todos nós seremos julgados pelo supremo Juiz. O Juiz quando vier, em Sua glória, julgará a todos sem distinção; ninguém ficará de fora, ninguém será isento de prestar contas de suas ações — sejam ricos, pobres, os povos de todas as nações —, todos prestarão contas das suas atitudes.

No final dos tempos, o que nos distinguirá, ou seja, o que nos tornará reconhecidos perante o supremo Juiz, será o amor que tivemos praticado. Seremos reconhecidos como benditos de Deus Pai, pelo amor que tivermos praticado uns para com os outros.

Nenhum bem realizado para com o próximo, por amor, ficará sem a sua recompensa

O amor que se traduz na busca da santidade, no exercício das obras de caridade, as obras de misericórdia. Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Seremos reconhecidos, meus irmãos, pela bondade que tivermos praticado.

O nosso passaporte para o Céu se chama amor e sem esse passaporte não adianta insistir, pois não entraremos no Reino de Deus. O amor, concretamente vivenciado, nos torna justos diante de Deus, justos e dignos desta herança eterna.

“Vinde benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo!” Por isso, meus irmãos, somente aqueles que souberem reconhecer a Deus nos mais necessitados, serão reconhecidos por Ele no dia do julgamento.

“Todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!”. Nenhum bem realizado para com o próximo, por amor, ficará sem a sua recompensa. Por isso, não deixemos para a última hora, façamos o bem hoje, amemos os nossos irmãos hoje, agora. Porque, no fim de tudo, seremos reconhecidos pelo amor!

Desça sobre você a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.