08 Jan 2020

Vivamos a maravilha do amor de Deus

Ninguém jamais viu a Deus. Se nos amamos uns aos outros, Deus permanece conosco e seu amor é plenamente realizado entre nós” (1Jo 4,12).

Essa é a verdade, ninguém jamais viu o Pai, a não ser o Seu Filho. Jesus, face a face com o Pai, nos revelou o amor que Ele tem para conosco.

Como fazemos para experimentar esse amor? Como fazemos para viver esse amor que Deus tem para nós, esse amor que Ele manifestou a nós? É preciso permanecer no amor, é preciso vivenciá-lo, é preciso que o amor seja sempre a tônica da nossa vida.

Infelizmente, muitas vezes, se fazem planos pastorais, planejamentos de atitudes ofensivas, evangelizadoras e tudo mais; fazem planejamentos de pregar isso e anunciar aquilo, mas nada mais pode ser importante para um homem e uma mulher de Deus do que o amor.

Não nos esqueçamos do amor porque facilmente deixamos o amor de lado; porque somos sentimentais e o nosso sentimentalismo é excessivo; facilmente nos ferimos, nos machucamos, tão facilmente guardamos rancor, ressentimento e facilmente rotulamos, nos desviamos, nos afastamos e nos tornamos seletivos.

Só queremos pessoas que estejam nos bajulando, só queremos do nosso lado pessoas que estejam nos amando do jeito que queremos ser amados. Todos nós temos direito do amor familiar, amor aconchego, amor amigo, mas o amor cristão, o amor caritas é para com todos.

É preciso que o amor seja sempre a tônica da nossa vida

Pode ser que não gostemos de todo mundo, e temos o direito porque gosto é gosto; pode ser que não nos demos bem com todo mundo, não vamos ter afinidade com todo mundo, mas nada explica em qualquer idade deixarmos de amar alguém.

O amor é caridade, é respeito, nada nos dá o direito de falar mal de alguém, desejar mal para alguém e opor-se a alguém porque não gostamos da pessoa e, muitas vezes, levar outros a ter o mesmo sentimento.

Se estamos machucados, rancorosos, decepcionados, nos curemos e nos renovemos. E vamos nos curar onde? No amor de Deus.

Falamos que o amor de Deus é maravilhoso, então, vivamos a maravilha do amor de Deus sendo curados das chagas, dos rancores, das situações mal resolvidas. Viva o verdadeiro jejum evangélico, o jejum de não falar mal das pessoas, de não ser aquele semeador de discórdia que coloca as pessoas umas contra as outras.

É o que vemos em nossos grupo de Igreja, grupo de oração. Vemos muitas pessoas pregando bonito, cantando bonito para Deus, mas saindo dali, entramos nas redes sociais e ela está combatendo o outro, falando do outro, colocando-se contra o outro.

Posso pertencer ao grupo mais bonito, cantar e falar a coisa mais esplendorosa de Deus, mas se não temos o testemunho do amor, ficamos do outro lado do caminho dos Céus.

Palavras não salvam, mas o amor salva e plenifica a vida. Que Deus nos dê a graça de amarmos uns aos outros para permanecermos no mundo e para que o amor de Deus permaneça em nós.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.