16 Jul 2020

Realizemos em nós a vontade do Pai

“Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe” (Mateus 12,49-50).

Hoje, celebramos com muito amor e devoção no coração, o dia de Nossa Senhora do Carmo. Essa festa tem uma importância singular para a Igreja porque nos remete ao Monte Carmelo, onde Nossa Senhora apareceu no século XIII a São Simão Stock.

Foi a São Simão que Nossa Senhora confiou o escapulário que, muitos de nós, devotamente, usamos. Outros usam por superstição. É importante lembrar que a superstição é um engano e uma ilusão, enquanto que a devoção molda o coração para que ele seja de Deus.

É importante dizer que foi no alto da montanha que Elias se encontrou com Deus. Foi no alto dessa montanha que São Simão Stock se encontrou com Deus e Nossa Senhora o visitou.

O importante para todos nós é subirmos a esse monte que é Cristo Jesus, para nos encontrarmos com Ele. Essa é a vontade do Pai. Não basta, justamente, ser parente de Jesus, ser a mãe d’Ele, se não realizamos em nós a vontade do Pai que está nos Céus. Jesus veio até nós para nos ensinar o caminho da vontade do Pai: a santidade.

Hoje, celebramos justamente a santidade da Bem-aventurada, a sempre Virgem Maria. Nossa Senhora do Carmo não quer simplesmente que usemos escapulários, objetos de devoções, medalhas, crucifixos, o terço, mas esses objetos devem nos conduzir ao sentimento de amor, devoção e piedade filial a Deus Nosso Pai.

Jesus veio até nós para nos ensinar o caminho da vontade do Pai: a santidade

Todos esses sacramentais de salvação devem ser para nós caminho e instrumento de conversão e mudança de vida, porque as aparências podem enganar, e não podemos usar as coisas por engano e ilusão nem nos tornarmos canais da ilusão e do engano para ninguém.

Que, hoje, todos nós nos tornemos um escapulário vivo da graça de Deus, permitindo que a Palavra de Deus entrando em nós, nos converta para Cristo Jesus e para a vontade do Pai.

Que elevemos a Deus os nossos pensamentos, que rebaixemos o nosso ser pelo caminho e via da humildade, para que a santidade de Deus transpareça em nossos atos e ações. Assim, também seremos como Maria, da família de Jesus, porque realizamos em nós a vontade do Pai.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.