18 Mar 2021

O bem precisa ser praticado e testemunhado

“As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou” (João 5,36).

O Pai enviou seu Filho para mostrar as obras que Ele realiza no meio de nós. Jesus é o homem da Palavra, Ele é a Palavra viva, e a Palavra d’Ele nos cura, liberta, restaura-nos e dá-nos vida nova. A Palavra de Jesus dá-nos a vida eterna, porque Ele tem a Palavra que salva, que liberta e transforma.

As palavras de Jesus são acompanhadas por Suas obras. Nós, muitas vezes, temos palavras que se tornam vazias e fúteis, porque nossas palavras não são acompanhadas por nossas obras.

“As obras que eu faço dão testemunho de mim”, diz Jesus; e olhamos para o Evangelho, a Boa Nova de Jesus, e nele encontramos palavras que nos consolam, transformam e revigoram-nos, mas encontramos também as obras d’Ele.

É Jesus quem faz o bem dia e noite, e o bem que Ele realiza é libertar as pessoas do poder do mal, é não permitir que o maligno tome conta do coração das pessoas, é tirá-las do poder da morte e de satanás. O bem que Ele realiza é cuidar dos doentes, dos enfermos, dos pobres e dos famintos. O bem que Ele realiza é mostrar que o caminho da vida é sair de si, morrer para si para poder cuidar do outro. Jesus faz o bem e faz bem todas as coisas!

 Se Jesus fazia o bem, precisamos também fazê-lo

Não podemos somente querer falar bem e querermos convencer as pessoas por aquilo que falamos, porque senão nossas falas viram verdadeiras falácias ou palavras enganosas e mentirosas, que são contratestemunhos para nós mesmos.

Precisamos ser homens de palavras e de obras, precisamos ser pessoas de palavras e de testemunhos, precisamos testemunhar a Palavra de Deus que está em nós. E se Jesus fazia o bem, precisamos também fazer o bem.

Não podemos ficar fechados no nosso “mundinho” reclamando da vida, azedando-nos, amargando-nos, amargurando-nos, entristecendo-nos, envaidecendo-nos com as coisas, e não praticarmos o bem.

O bem é para ser praticado e testemunhado. O Evangelho é para ser vivenciado. E precisamos, todos os dias, dar testemunhos de perdão, de misericórdia, de reconciliação; precisamos testemunhar que o Deus que está em nós é vivo, porque nos traz vida, e vivenciamos a vida d’Ele que está em nós.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.