26 Feb 2023

Jesus é a única verdade que liberta a sua vida

“Novamente, o diabo levou Jesus para um monte muito alto. Mostrou-lhe todos os reinos do mundo e sua glória, e lhe disse: ‘Eu te darei tudo isso, se te ajoelhares diante de mim, para me adorar’. Jesus lhe disse: ‘Vai-te embora, Satanás, porque está escrito: Adorarás ao Senhor, teu Deus, e somente a ele prestarás culto’. Então o diabo o deixou. E os anjos se aproximaram e serviram a Jesus” (Mateus 4,8-11).

Jesus Cristo é o vencedor sobre todo o mal; Jesus Cristo é o vitorioso sobre toda a tentação, vencedor sobre aquele que, com a sua mentira, levou o homem a cair no pecado. Jesus é o vencedor sobre aquele que, um dia, tentou nos separar de Deus. A antiga serpente, o adversário de nossas almas, o tentador, o diabo.

A etimologia da palavra “diabo”, o nome diabo, significa justamente isso — dividir —, ou seja, aquele que divide, aquele que separa, aquele que, com a sua mentira, nos divide e nos separa de Deus. Essa é a função e o objetivo do tentador: nos separar do amor de Deus, nos distanciar da presença d’Ele.

E a estratégia do tentador continua a mesma — antiga, mas é a mesma —, o inimigo tenta nos separar do amor de Deus, distorcendo a verdade da própria Palavra de Deus. Sabemos que uma verdade distorcida, no fundo, é uma grande mentira, uma grande enganação.

O inimigo tenta nos separar do amor de Deus, distorcendo a verdade da própria Palavra de Deus

Em Deus, em Sua Palavra, não existem meias verdades; a tentação apresentou-se na vida de Jesus e continua apresentando-se também em nossas vidas distorcendo a verdade e procurando nos enganar por meio do possuir, do prazer e do poder. Assim como tentou com Jesus pelo possuir, pelo prazer e pelo poder.

Meus irmãos, Jesus é a verdade encarnada e Ele não se deixa enganar pelo inimigo; Ele, que venceu de uma vez por todas com Seu sacrifício, nos ensina a não darmos ouvidos à sedução do mal, a não darmos ouvidos para a tentação que tenta nos enganar.

Jesus Cristo já venceu o tentador, porém, o divisor, aquele que tenta nos separar de Deus, ainda tentará nos seduzir e nos separar do amor de Deus com suas enganações. Se nós, meus irmãos, não nos desviarmos, não desviarmos a nossa atenção de Jesus — Ele, que é a única verdade, o único caminho que nos conduz ao Pai —, nós também terminaremos a nossa jornada aqui neste mundo vitoriosos sobre toda a tentação e seremos vitoriosos também sobre todo mal.

Desça sobre você a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.