06 Apr 2025

Jesus acolhe o pecador arrependido

“‘Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou’. Ela respondeu: ‘Ninguém, Senhor’. Disse então Jesus: ‘Nem eu te condeno. Vai e não tornes a pecar'” (João 8,1-11).

Eu queria chamar a sua atenção, meu irmão, minha irmã, para aquilo que o Evangelho, hoje, vai nos trazer, desta mulher que se encontra com Jesus e não foi hostilizada por Ele, mas acolhida.

Vai e não tornes a pecar

O mais importante da missão de Jesus é acolher o pecador arrependido. Se você se arrepende e se deseja mudar de vida como essa mulher que se joga aos pés de Jesus e escuta d’Ele o seguinte: “nem eu te condeno, vai e não tornes a pecar”, então o Evangelho nos mostra, a partir de uma mulher acusada de cometer adultério, como Deus lida com as nossas decisões erradas. Dizendo a mesma coisa que ele disse para aquela mulher: “Eu não te condeno. Vai e não tornes a pecar”.

Um Caminho de liberdade

Talvez você tenha escolhido viver e tenha tomado decisões erradas, e talvez esteja com medo. Será que Deus vai me acolher diante desse meu pecado? Diante dessa realidade que eu estou vivendo e que não agrada ao coração de Deus?

O Senhor vai lhe dizer a mesma coisa: “Eu não te condeno. Vai e não tornes a pecar”.

A grande preocupação de Deus não é castigar quem falhou, quem pecou, mas apontar aos seus queridos filhos um caminho novo de liberdade, de realização e vida eterna.

Deus não nos aponta nossos erros, mas Ele quer que nós cheguemos ao conhecimento da verdade, que cheguemos à salvação.

Acolhida e amor

Jesus, meus irmãos, está oferecendo para essa mulher o que ela não encontrou naqueles que estavam, ali, acusando-a: acolhida.

A grande virtude de Jesus é acolher-nos, mesmo quando estamos numa vida pecaminosa diante da nossa liberdade e das escolhas que fazemos.

Eu queria que você fizesse a experiência que essa mulher fez, de ser amada, acolhida e não rejeitada.

O Pecador Arrependido

Quantos de nós somos rejeitados pelas pessoas, pelos erros que nós cometemos! Mas se nos arrependemos, Deus não nos trata como as nossas faltas, mas nos ama profundamente e quer nos dar vida nova. Essa vida nova você vai encontrar somente em nosso Senhor Jesus Cristo, como aquela mulher encontrou.

Quero dizer para você o que Jesus disse para aquela mulher: “Eu não te condeno. Vai e não tornes a pecar”.

Acolha, meu irmão, o amor de Deus, a Sua misericórdia, que pode mudar a sua vida e trazer-lhe a salvação que só Jesus pode lhe dar.

Que Deus o abençoe em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!


Padre Ricardo Rodolfo

Padre Ricardo Rodolfo é brasileiro, nascido em 15 de junho 1982. Natural de São José dos Campos (SP), é membro da Associação Internacional Privada de Fiéis – Comunidade Canção Nova desde 2009 no modo de compromisso do Núcleo.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.