02 Jun 2023

Deus quer transformar a sua vida numa casa de oração

“Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os que vendiam e os que compravam no Templo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos vendedores de pombas. Ele não deixava ninguém carregar nada através do Templo. E ensinava o povo, dizendo: Não está escrito: ‘Minha casa será chamada casa de oração para todos os povos’?” (Marcos 11,15-17).

O Senhor espera de nós frutos de santidade. E para gerar esses frutos de santidade, precisamos zelar pelas coisas santas e, entre essas coisas santas, precisamos zelar pelo espaço, o lugar de oração. E “espaço de oração” não é somente o templo construído de pedras, o edifício físico, e sim o espaço de oração que é construído dentro de nós, no templo que somos nós, no edifício espiritual que nós construímos através da nossa relação diária com Deus, por meio da nossa oração.

Assim como nós devemos sim zelar, cuidar e sustentar o templo físico, muito mais nós precisamos cuidar do edifício espiritual que construímos dentro de nós, através da nossa vida de oração. Por meio da vida de oração, tornamo-nos esses templos vivos de Deus, fazemos da nossa vida esse espaço de intimidade, de relacionamento e de encontro com Ele.

Jesus vem com a mesma esperança, o mesmo interesse: transformar a nossa vida em uma casa de oração

Colocar-se em oração é se colocar na presença de Deus por amor a Ele e não por interesse. Tem muitos que fazem do espaço da oração em suas vidas um verdadeiro comércio com Deus, uma verdadeira barganha — “Te dou a minha oração se o Senhor me der algo em troca”. Não podemos agir assim, meus irmãos!

Assim como Jesus entrou no templo de Jerusalém e ensinou que aquela casa era uma casa de oração, Ele também quer entrar no templo do nosso coração, da nossa alma, da nossa vida, e nos ensinar que aqui também precisa ser esse lugar, esse espaço de oração; um espaço santificado, um lugar onde nós encontramos Deus por amor a Ele e não por interesse.

Ele vem com a mesma esperança, com a mesma emoção; o mesmo interesse: transformar a nossa vida em uma casa de oração, em um lugar onde Ele deseja viver intimamente conosco.

Então, permita que o Senhor purifique o seu coração, purifique a sua vida e faça dela este lugar, esse templo de encontro com o Senhor.

Desça sobre você a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.