19 Jan 2023

Deposite toda a sua confiança em Jesus

“Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse. Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo” (Marcos 3,9-10).

Vejam, meus irmãos e minhas irmãs, Jesus pede uma barca. Jesus, que é a barca, submete-se a buscar uma barca para se refugiar. Esse é o mistério da grandeza de Deus que se faz pequeno, esse é o mistério da onipotência de Deus que quis precisar de cada um de nós, que quis contar conosco, que quis habitar o nosso coração e a nossa vida.

O Todo entra na parte, o Todo faz depender-se da parte. É um mistério grandioso! Muitas vezes, esse mistério precisa nos mover à conversão, mover-nos ao reconhecimento dessa grande misericórdia com que Deus nos ama todos os dias.

Essa realidade de Deus, que se faz necessitado do outro, não combina com a ideia que nós temos de Deus onipotente. Buscar na fraqueza humana uma ajuda, um socorro, é impensável, mas Nosso Senhor fez isso: Ele pediu que providenciassem para Ele uma barca.

A força gravitacional de Jesus é a confiança que as pessoas depositam n’Ele

Quem sabe depender do outro se torna sempre um refúgio, torna-se sempre uma pessoa em que os outros também vão ter como ponto de referência. Não somos autossuficientes, não vivemos sozinhos, a nossa vida não está nesse mundo de forma isolada, mas nós somos irmãos e dependemos uns dos outros.

Depois, a segunda parte do Evangelho, nos fala desta força gravitacional de Jesus: as pessoas vão até Ele, as pessoas se jogam em Jesus. É interessante que esse gesto que as pessoas realizam significa “cair nos braços”. Vejam, as pessoas se lançam nos braços de Jesus.

Você sabe que quando alguém se joga nos braços de uma pessoa, ela está demonstrando uma extrema confiança, ela está dizendo que confia 100% na outra pessoa. E é o que aconteceu aqui. As pessoas confiam em Jesus, sabem que d’Ele sai uma força de Deus, sabem que Ele é Deus e que Ele pode socorrê-las.

A força gravitacional de Jesus é a confiança que as pessoas depositam n’Ele e sabem que podem recorrer a Ele em tudo.

Que experiência somos chamados a viver hoje, não é mesmo?! Também nos lançar em Jesus. Você, que está vivendo situações de enfermidade, você que está passando por momentos de tribulação, lance-se nos braços de Jesus. Lance em Jesus a situação que você está vivendo hoje, de uma forma muito concreta, e experimente o cuidado do Senhor, experimente a misericórdia d’Ele, a providência divina que vai cuidar de você em todos os aspectos. Peçamos ao Senhor, hoje, essa graça, esse dom da confiança.

Sobre todos vós, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.