11 Jun 2015

Como São Barnabé sejamos ousados ao anunciar o Evangelho

Nós precisamos da intrepidez e da ousadia de São Barnabé para pregar o Evangelho e ser apóstolos de Jesus Cristo onde quer que estejamos!

“Por onde andardes, anunciai que o Reino de Deus está próximo” (Marcos 10, 7).

A Igreja nos dá hoje a alegria de celebrarmos o dia de São Barnabé, companheiro de São Paulo na pregação apostólica. Homem cheio da graça do Espírito Santo, com uma intrepidez sem igual para anunciar o Evangelho; intrepidez da ousadia, do destemor, da didática, da dinâmica, da capacidade de anunciar com amor e paixão o Reino de Deus onde quer que ele estivesse.

É da intrepidez e da ousadia de São Barnabé que nós precisamos, nos dias de hoje, para sermos também apóstolos de Jesus Cristo onde quer que estejamos! Porque onde estamos precisamos anunciar que o Reino de Deus ali está tão próximo!

E como se anuncia o Reino de Deus? Anuncia-se o Reino de Deus proclamando e pregando o Evangelho, a Palavra de Deus. E essa pregação vem acompanhada de curas, de ressurreição, de purificação e de libertação. A Palavra de Deus toca as nossas doenças e nossas enfermidades. Ela entra dentro de nós e vai à raiz daquilo que somos e de muitos males que nós temos.

A Palavra de Deus ressuscita os mortos, aqueles cuja vida já está sem sentido, aqueles cuja vida já está se apagando. Seja jovem, seja velho, quando alguém tem um encontro vigoroso com a Palavra de Deus ele é ressuscitado por ela!

A Palavra do Senhor nos purifica dos males e das impurezas. A Palavra de Deus nos faz novos, expulsa o maligno e nos  liberta da sua influência e de suas mazelas. Ela [Palavra de Deus] é poderosa, é eficaz e lança para longe de nós aquilo que não é de Deus!

É com a intrepidez de pregar, de curar, de ressuscitar, de purificar e de libertar que o apóstolo São Barnabé anunciava o Reino de Deus! É essa mesma intrepidez apostólica que nós queremos pedir a Deus para Sua Igreja e para cada um de nós, apóstolos do nome de Jesus, para que, de forma nova e ousada, anunciemos o Reino de Deus onde quer que nós estejamos!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.