06 Jan 2018

Busquemos a graça do Espírito Santo todos os dias

Seremos imersos no Espírito Santo e buscaremos a graça do Espírito Santo todos os dias

“Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. Eu vos batizei com água, mas Ele vos batizará com o Espírito Santo” (Marcos 1,7-8).

João Batista é uma seta maravilhosa que nos aponta para Jesus, é Aquele que nos prepara para acolhermos, recebermos e abraçarmos o nosso Mestre Jesus.

Se neste ano, temos o firme propósito de conhecer Jesus, saibamos que, quando nós O conhecemos, somos transformados por Ele, além disso, João está nos dizendo algo muito importante a respeito de Jesus.

Quem é Jesus? É Aquele que nos batiza com o Espírito Santo. Veja, João Batista batizou com água, redimindo, lavando, purificando os pecados. Foi assim que ele fez às margens do rio Jordão e, é assim que somos, também, batizados.

O batismo que Cristo nos traz, nos dá a dimensão plena da graça; nós não só somos lavados, purificados, renovados dos nossos pecados, ou seja, renovados da vida velha para abraçar a vida nova, somos renovados no Espírito. João não conhecia a ação do Espírito, mas isso não quer dizer que Ele não agia, no entanto, com o batismo de Cristo somos imersos no Espírito Santo, nesse batismo Deus nos concede um outra dimensão do Espírito Santo.

O Espírito Santo é dom e graça de Deus, é Deus em nós; o mesmo Deus que está em mim e em você. Se tomarmos consciência dessa graça, desse dom sublime, buscaremos todos os dias sermos batizados. Alguns podem dizer: “Eu já fui batizado um dia”, aquele dia foi único, insubstituível, ninguém é batizado mais de uma vez. Mas, quando dizemos: “Eu quero ser batizado todos os dias”, seremos imersos no Espírito Santo e buscaremos a graça do Espírito Santo todos os dias.

Se tem uma graça da qual não podemos abrir mão, é a graça do Espírito Santo em nossa vida, da unção, do ardor, da condução do Espírito; a graça de viver no Espírito.  Podemos possuí-Lo, mas podemos se não vivermos n’Ele podemos ignorar a Sua presença e podemos não levar a sério o Espírito que está em nós.

Olhemos para a imensidão de batizados que há no mundo, e o quanto há no mundo uma secura da graça de Deus, a secura da graça do Espírito. O Espírito que está em nós, que está em cada batizado, precisa ser revitalizado e revigorado a cada dia da nossa vida.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.