12 Feb 2024

Busque alcançar, em sua vida, a fé madura e consistente

“Os fariseus vieram e começaram a discutir com Jesus. E, para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu. Mas Jesus deu um suspiro profundo e disse: ‘Por que esta gente pede um sinal? Em verdade vos digo, a esta gente não será dado nenhum sinal’” (Marcos 8,11-12).

À medida que caminhamos com Jesus, a nossa busca deve partir de uma fé consistente e madura. Essa fé madura e consistente é aquela que já ultrapassou a esfera dos sinais. Precisamos chegar a uma maturidade de fé na qual possamos dizer: “Sigo a Jesus porque sei quem Ele é, e não somente por aquilo que Ele pode fazer por mim”.

Isso sim é ter fé madura! Seguir a Jesus por saber quem Ele é; Ele é Deus! E não só por aquilo que Ele pode fazer: as curas e libertações; não é só isso!

A nossa necessidade, muitas vezes, obsessiva de sinais e confirmações, nada mais é do que uma tentativa disfarçada de continuar testando a Jesus. “Quero saber qual é o poder que Ele tem, o que Ele pode fazer por mim”.

Não podemos continuar tendo uma fé baseada somente em sinais. A nossa fé deve estar em Jesus Cristo, porque sabemos quem Ele é; Ele é Deus.

A nossa fé precisa estar fundamentada naquilo que Jesus é

Igualmente explícita, aqui, foi a reação e a resposta de Jesus; Ele expressou a sua decepção diante da dureza de coração daqueles que queriam apenas testá-Lo. Jesus também deve se entristecer muito com o nosso coração duro e fechado, que ainda não se abriu para entender que Ele é Deus. Além das curas que Ele pode realizar, Ele continua sendo Deus.

Por isso, digo para você: “Meu irmão, precisamos crescer em nossa fé e em nossa confiança em Jesus; Ele sempre nos ama. A nossa fé precisa sair dessa dependência de sinais”. Quanta pobreza existe naquele que segue a Jesus somente por aquilo que Ele pode fazer! A nossa fé precisa estar fundamentada naquilo que Jesus é. Ele é o nosso salvador.

Independente de ver ou não sinais, de ver ou não curas, de experimentar na nossa própria vida curas — curas físicas, sinais extraordinários —, devemos seguir a Jesus, porque Ele é o nosso salvador, porque Ele é o caminho que nos leva ao Pai. Ele é o sinal que nos aponta o Pai, que nos aponta o Céu.

Sobre você, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Bruno Antonio

Padre Bruno Antonio de Oliveira é Brasileiro, nasceu no dia 18/10/1987, em Lavras, MG. É Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2012 no modo de compromisso do Núcleo.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.