12 Feb 2024

(Português do Brasil) Busque alcançar, em sua vida, a fé madura e consistente

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

“Os fariseus vieram e começaram a discutir com Jesus. E, para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu. Mas Jesus deu um suspiro profundo e disse: ‘Por que esta gente pede um sinal? Em verdade vos digo, a esta gente não será dado nenhum sinal’” (Marcos 8,11-12).

À medida que caminhamos com Jesus, a nossa busca deve partir de uma fé consistente e madura. Essa fé madura e consistente é aquela que já ultrapassou a esfera dos sinais. Precisamos chegar a uma maturidade de fé na qual possamos dizer: “Sigo a Jesus porque sei quem Ele é, e não somente por aquilo que Ele pode fazer por mim”.

Isso sim é ter fé madura! Seguir a Jesus por saber quem Ele é; Ele é Deus! E não só por aquilo que Ele pode fazer: as curas e libertações; não é só isso!

A nossa necessidade, muitas vezes, obsessiva de sinais e confirmações, nada mais é do que uma tentativa disfarçada de continuar testando a Jesus. “Quero saber qual é o poder que Ele tem, o que Ele pode fazer por mim”.

Não podemos continuar tendo uma fé baseada somente em sinais. A nossa fé deve estar em Jesus Cristo, porque sabemos quem Ele é; Ele é Deus.

A nossa fé precisa estar fundamentada naquilo que Jesus é

Igualmente explícita, aqui, foi a reação e a resposta de Jesus; Ele expressou a sua decepção diante da dureza de coração daqueles que queriam apenas testá-Lo. Jesus também deve se entristecer muito com o nosso coração duro e fechado, que ainda não se abriu para entender que Ele é Deus. Além das curas que Ele pode realizar, Ele continua sendo Deus.

Por isso, digo para você: “Meu irmão, precisamos crescer em nossa fé e em nossa confiança em Jesus; Ele sempre nos ama. A nossa fé precisa sair dessa dependência de sinais”. Quanta pobreza existe naquele que segue a Jesus somente por aquilo que Ele pode fazer! A nossa fé precisa estar fundamentada naquilo que Jesus é. Ele é o nosso salvador.

Independente de ver ou não sinais, de ver ou não curas, de experimentar na nossa própria vida curas — curas físicas, sinais extraordinários —, devemos seguir a Jesus, porque Ele é o nosso salvador, porque Ele é o caminho que nos leva ao Pai. Ele é o sinal que nos aponta o Pai, que nos aponta o Céu.

Sobre você, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Bruno Antonio

Padre Bruno Antonio de Oliveira é Brasileiro, nasceu no dia 18/10/1987, em Lavras, MG. É Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2012 no modo de compromisso do Núcleo.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oración

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.