22 Jan 2016

Você é importante para que o Reino de Deus aconteça

Você é muito importante para que o Reino de Deus aconteça, para que se multiplique e produza frutos

“Então Jesus designou Doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar, com autoridade para expulsar os demônios” (Marcos 3, 14-15).

 

Hoje, contemplamos a escolha que Jesus faz dos Seus doze apóstolos. A beleza do texto bíblico nos mostra Jesus chamando, designando cada um pelo nome. Muitas vezes, Ele reforça o nome dessa pessoa de acordo com a missão, com a autoridade que irá exercer no apostolado e no ministério da vida de Jesus Cristo.

Queridos irmãos e irmãs, hoje, devemos pensar na escolha que Deus tem para cada um de nós. Ele nos chama pelo nome e nos designa para uma missão, porque precisa de nós onde quer que estejamos. O campo e a messe são  enormes, e o Senhor precisa de ceifadores, de homens e mulheres que sejam comprometidos com Sua Palavra, com Seu Reino e os desígnios do céu.

Não se sinta menos importante; ao contrário, sinta-se comprometido com o apostolado que é chamado a exercer onde quer que esteja. Você é muito importante para que o Reino de Deus aconteça, para que ele se multiplique e produza frutos. Você é importante na obra de Deus para a transformação desse mundo.

A primeira característica: o apóstolo de Jesus é chamado a ficar na companhia d’Ele. Não deixe de fazer companhia a Jesus, não deixe de ser um apóstolo autônomo. Onde você mesmo se inspira e se ilumina, você mesmo projeta as coisas na sua cabeça. O lugar do apóstolo de Jesus é aos Seus pés, para ouvi-Lo, para ser cuidado por Ele e depois ser enviado para a missão.

A segunda característica importante que não pode faltar no seu apostolado é pregar o Evangelho com a vida, com palavras, sejam elas poucas ou muitas, mas com palavras necessárias. Pregue, anuncie! O mundo está sedento de uma palavra de libertação. Contam piadas e histórias, contam tudo em nossas conversas, mas há poucos que, com jeito e delicadeza sabem semear a Palavra de Deus onde estão.

A terceira característica: expulse os demônios da confusão, da mentira e da maldade, da impureza e da fofoca. Expulse os demônios que atormentam nossa paz interior, que criam confusões no meio de nós. Não deixemos que ele reine no meio de nós, porque a Palavra de Deus tem o poder de vencê-los e expulsá-los!

Que nós sejamos bons e verdadeiros apóstolos de Jesus, porque Ele conta conosco!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira este livro de padre Roger Araújo

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.