19 Sep 2022

Você é chamado a acolher a luz do Senhor

“Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ao contrário, coloca-a no candeeiro, a fim de que todos os que entram vejam a luz.” (Lucas 8,16)

Meus irmãos, Nosso Senhor, mais uma vez, ensina através de Suas parábolas e, aqui, Ele diz a respeito de algo simples: a vela ou o candeeiro, a lamparina não é colocada debaixo da cama. Não se coloca uma vasilha na lâmpada, na luz, porque ela perde a sua função.

Jesus está dizendo aqui d’Ele mesmo. Ele é a Luz do mundo e não deve ser deixado de lado, não deve ser coberto, não deve ser escondido. Ele é a luz que ilumina o mundo, Ele é a luz que chegou ao meu e ao seu coração. É ou não é verdade? Antes estávamos nas trevas por causa do pecado, mas Ele — a luz —, iluminou-nos, retirou-nos das trevas, deu-nos a vida.

Meus irmãos, somos chamados a acolher Jesus — a luz —, e somos chamados também a ser luz. Você é chamado a ser luz do Senhor. Não podemos esconder a luz que recebemos, Jesus que nós recebemos, por vergonha… Não podemos esconder Jesus, mas devemos apresentá-Lo para este mundo.

Não esconda a luz, não esconda o Senhor, não tenha medo de testemunhar a sua fé

Quantos em nossos lares, quantos conhecidos que estão ainda nas trevas precisam conhecer Jesus, que precisam conhecer a salvação! E você é chamado a levar a luz, a levar o Senhor.

Nosso Senhor nos ilumina e somos chamados também a iluminar. O Senhor é a luz e somos chamados também a levar a Sua luz a iluminar, a ser santo, a ser santa onde quer que nós estejamos. Não esconda a luz, não esconda o Senhor, não tenha medo de testemunhar a sua fé, de testemunhar que Jesus é o seu Salvador.

Façamos isso, meus irmãos, com as nossas palavras e com a nossa vida. Vamos levar a luz, vamos levar a salvação, vamos levar a esperança aos nossos. Assim como Jesus entrou na nossa vida, vamos levá-Lo à vida daqueles que mais necessitam da grande luz que é Ele mesmo, Jesus.

Abençoe-vos o Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Márcio Prado

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.