15 Oct 2022

Viva corretamente a sua fé em Deus

“Mas aquele que me renegar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus” (Lucas 12,9).

Meus irmãos, hoje, estamos comemorando Santa Teresa D’Ávilla. Nascida no ano 1515 e que fez uma caminhada bonita de santidade. E o Evangelho também vem ao encontro daquilo que ela viveu. O Senhor chamou a atenção para que a multidão, para que o povo de Deus, para que também os fariseus, os escribas, os Seus discípulos estivessem atentos a não renegar, a não renegá-Lo diante dos homens.

Aqui, de maneira especial, o Senhor está falando aos Seus discípulos: “Olha, vocês passarão por dificuldades, por provações, por perseguições, mas não me neguem. Testemunhe-me diante dos homens”.

Meus irmãos, cremos que Ele é o nosso Deus, cremos que Ele é o nosso Senhor, o nosso salvador; não podemos negá-Lo diante dos homens. Assim como você, possivelmente, tem um compromisso; se você é casado, tem um compromisso com seu cônjuge; você é pai, mãe, tem um compromisso com seu filho, com sua filha. Você não pode negar quem é a sua esposa, quem é o seu marido? Você não pode negar o seu filho, deixar de cuidar do seu filho.

Cuidemos de viver a nossa fé, cuidemos de viver no Espírito e sempre unido a Ele

Meus irmãos, também não podemos negar a nossa fé; cremos em Deus, cremos em Nosso Senhor Jesus Cristo e devemos levar os Seus ensinamentos, devemos viver os Seus ensinamentos.

Você, pai, cuide bem do seu filho, da sua filha, da sua casa, do seu carro, dos seus bens, mas cuidemos da nossa fé, cuidemos também de viver a Palavra d’Ele, de viver na verdade, de viver na honestidade, de viver o serviço a Ele. O bem que nós realizarmos contará lá no dia do nosso juízo. O Senhor vai pegar — estou brincando aqui —, mas vai pegar lá o caderninho e vai verificar: “Fulano de tal viveu a Palavra; vacilou aqui no seus estudos, não tratou bem a sua esposa, mas, depois, ele pediu perdão”. Depois, prestaremos contas diante d’Ele.

Não é somente negá-Lo com as palavras, mas a negação da vida. É essa negação do cuidado com a sua família, com sua esposa, com o seu filho; ter negado o Senhor não somente doutrinalmente, mas negar o Senhor no dia a dia, no pobre que pede, na falta de oração, na falta de perseverança. Infelizmente, negamos o Senhor também de tantas outras formas.

Que o Senhor nos ajude a viver a nossa fé, a testemunhar a nossa fé, a cuidarmos de viver, de fato, a fé que nós professamos. Como cuidamos de tantas coisas aqui neste mundo, como cuidamos da nossa saúde, cuidemos de viver a nossa fé, cuidemos de viver no Espírito e sempre unido a Ele e, consequentemente, testemunhá-Lo e não negá-Lo diante dos homens, para que no Céu Ele nos acolha: “Bem-vindo, bendito, você não me negou. Você me testemunhou para este mundo com uma vida santa”.

Abençoe-vos o Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Márcio Prado

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.