13 Oct 2019

Tenhamos um coração agradecido

“Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz, atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano” (Lucas 17,15-16).

Dez leprosos foram curados por Jesus. A situação desses leprosos que gritavam “Mestre, tem compaixão de nós” é a situação de muitos de nós que estamos gritando por Jesus, que estamos clamando por Ele para que venha em nosso socorro, em nosso auxílio, para que olhe para as nossas misérias, nossos sofrimentos, dores, aflições e enfermidades.

É o grito da súplica, é o grito daquele que, realmente, tem a alma desejosa de que Deus venha. Todos nós passamos por momentos em que as aflições parecem ser mais pesadas, então, invocamos Deus e pedimos o socorro d’Ele.

Quantas vezes a graça de Deus nos socorreu, livrou-nos, libertou-nos, purificou-nos, renovou-nos, santificou-nos. A graça de Deus nos perdoa todas as vezes que buscamos o seu perdão. A pena, o lamentável é que a maioria de nós se parece com os nove agraciados que foram embora.

Aprendamos com esse único leproso agradecido a ter um coração que reconheça a grandeza de Deus no meio de nós

Sabemos que a graça não reconhecida se transforma numa verdadeira desgraça, porque nos tornamos pessoas ingratas e sem reconhecimento. A grande graça da vida é saber que aquilo que Deus faz em nós, coloca-nos em comunhão com Ele. 

Não há nada mais justo para uma alma do que viver o louvor, a gratidão e o reconhecimento a Deus. Só posso lhe dizer: não seja uma alma ingrata, não tenha um coração mal-agradecido, sobretudo, na sua relação com Deus. Gaste a sua voz, os sentimentos da sua alma e do seu coração para agradecer, louvar, bendizer, adorar e glorificar esse Deus que tanto realiza em nossa vida.

Ficamos muito doentes na alma e no espírito, porque somos aquelas pessoas que mais murmuram do que agradecem, mais reclamam do que agradecem, mais estão em busca de favores do que de um coração que tenha gratidão.

Que aprendamos com esse único leproso agradecido a ter um coração grato, um coração que reconheça a grandeza, o poder, a majestade, a presença amorosa e bondosa de Deus no meio de nós.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.